• Carregando...

Em entrevistas e nas redes sociais, escritores, políticos e famosos lamentam a morte do escritor Ariano Suassuna:

"A Academia está sendo meio devastada, perdemos muita gente boa. Ele tinha uma grandeza, uma efervescência. Ele mostrou o drama, a alegria. O Ariano é desses escritores que a gente lia, admirava, mas adorava conhecer. Ele ainda viajava, ia para o interior, pelo Brasil afora, mesmo com a saúde combalida. Era um grande mestres e um dos grandes patriarcas da nossa literatura. Ele é uma pessoa insubstituível na nossa literatura. Estamos todos de luto."

Lya Luft, escritora, em entrevista para a GloboNews

"Foi mais um golpe, depois da morte do João Ubaldo. Ele era um ícone, um tesouro nacional. Era um ícone da cultura brasileira. O que ele conhecia de histórias do Nordeste, de figuras..."

Luis Fernando Verissimo, escritor, em entrevista para a GloboNews

"A morte do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna é uma perda irreparável para a cultura nacional. Ao longo de 87 anos, Ariano soube como poucos revelar as nuances da cultura nordestina. Paraibano, fundou o Movimento Armorial nos anos 70, que tinha como objetivo utilizar a cultura popular para formar um arte erudita. A perda do escritor nos silencia, mas seus livros o eternizam na nossa memória. Em cada peça popular, em cada canto nordestino, Ariano Suassuna, reviverá."

Renan Calheiros, Presidente do Senado Federal, em comunicado

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]