• Carregando...
Trecho submerso do vídeo demonstrativo de Sonic Evolution | Reprodução site oficial
Trecho submerso do vídeo demonstrativo de Sonic Evolution| Foto: Reprodução site oficial

E se o universo do hedgehog azul mais famoso do mundo dos games ganhasse um toque de realismo fantástico em uma experiência de mundo aberto para livre exploração? Sonic Evolution é a resposta de desenvolvedores e fãs brasileiros da franquia para essa possibilidade.

O projeto, encabeçado pelo fã Ricardo “Raionhardt” Silva, da Chaos Force Studio, em parceria com Jean Felipe, da Epic Play, se destaca no loop de projetos alternativos produzidos pela fan base e incentivados pela própria Sega, em uma postura que contraria a lógica de mercado que impera no segmento. Ao invés de combater remakes e mods de games clássicos exigindo direitos autorais – no maior estilo Nintendo – a empresa escolhe ampliar o envolvimento dos fãs encorajando esse tipo de homenagem.

O gatilho da história se dá quando o caçador de tesouros “Fang, the Sniper” – cuja primeira aparição acontece em “Sonic the Hedgehog Triple Trouble”, do Game Gear – organiza um grupo de mercenários para se apoderar do arsenal da G.U.N, uma organização antiterrorista, e partir em busca do poder das lendárias Esmeraldas do Chaos. Após um ataque em uma ilha isolada, Shadow é enviado para avaliação da situação e acaba encontrando Sonic, que parece ter interesses paralelos.

A partir dessas premissas, duas histórias paralelas se desenvolvem e o jogador pode controlar tanto Sonic quanto Shadow em suas missões. Os caminhos de ambos se cruzam em diversos instantes, mas é o jogador quem define o desenrolar da narrativa.

Com a ambientação desenvolvida através do sistema de ferramentas Unreal Engine 4, o jogo oferece uma mescla entre gráficos realistas e elementos característicos da franquia (molas, anéis, inimigos-máquina), que impressionam pelo preciosismo nos detalhes. Apesar da livre inspiração em jogos oficiais como Sonic 3 & Knucles, Sonic Unleashed e outros, muitos elementos passaram a fazer parte do jogo devido ao feedback do público através da interação na internet.

Na página oficial da Epic Play é possível acompanhar o andamento do projeto através de um “Diário da Evolução”, onde o desenvolvedor comenta a progressão do jogo, analisa críticas e busca apoiadores. Já estão disponíveis screenshots de algumas localidades do mapa, vídeos demonstrativos e conceitos artísticos de personagens (como os vilões “Feng, The Sniper”, Metal Knucles).

O lançamento do jogo está previsto para 2019. Enquanto esse fã game não sai, o publico vai poder se divertir com alguns dos lançamentos oficiais previstos para 2017. Anunciado na San Diego Comic-Com 2016, “Sonic Mania” já habita a imaginação dos jogadores com a promessa de revitalização de estágios clássicos da franquia, além de níveis totalmente novos. Outra promessa é o Project Sonic 2017, que está previsto para o segundo trimestre de 2017 como um novo patamar para a experiência 3D em jogos da franquia.

Confira o vídeo demonstrativo de Sonic Evolution

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]