• Carregando...
Ana Carolina cantou as novas músicas do CD #AC e relembrou sucessos | Luciane Horcel / Gazeta do Povo
Ana Carolina cantou as novas músicas do CD #AC e relembrou sucessos| Foto: Luciane Horcel / Gazeta do Povo
  • Cantora se emocionou com o público
  • Com a multidão aos pés, Ana Carolina esquentou a noite desta sexta no Guaíra

Só o palco foi invadido cinco vezes por fãs enlouquecidas. Isso sem contar na gritaria ensandecida e declarações de amor rasgadas que o público fazia a cada mínima pausa de Ana Carolina, durante o show desta sexta-feira (16) no Teatro Guaíra.

>> FOTOS: veja os registros da apresentação de Ana Carolina em Curitiba

>> VÍDEO: assista a trechos do show da cantora no Guaíra

ENTREVISTA: leia reportagem feita com a cantora antes do show

Acompanhada de uma banda formada por Pedro Baby, na guitarra, Edu Krieger, no baixo, Carlos Trilha, nos teclados, e Leo Reis, na bateria e percussão, além do DJ Mikael Mutti, que já trabalhou com John Legend e Stevie Wonder, a cantora começou o show com o repertório de seu novo CD, #AC – mesmo nome da turnê, e também relembrou algumas músicas de sucesso.

Várias canções demoravam um pouco para serem reconhecidas pelo público porque foram apresentadas em numa espécie de mix com as canções novas ou porque ganharam nova roupagem com um arranjo que incluía beats, scratches e vinhetas mais eletrônicas. Enquanto isso, no telão, vídeos editados pela própria cantora exibiam mulheres sensuais dançando e sambando – como na sequência em que Ana cantou "Pelo Iphone" do novo trabalho, seguidas por "Ela é Bamba"e "Cabide", antigos batuques em que a artista mostra no palco seu talento com o pandeiro.

Mas o set list escolhido, os efeitos elaborados e os vídeos exibidos pareciam ser todos secundários para grande parte do público que lotou o Guairão na noite de ontem (16). O que grande parte queria era simplesmente ver de mais perto, tocar ou conseguir um aceno da musa toda de preto e blazer brilhante que posava lá na frente.

A euforia era tanta que quando finalmente Ana Carolina deu "boa noite" para a plateia, depois de cantar a sétima canção, o público largou as cadeiras e se pôs de pé para aplaudir a artista, que se emocionou.

Depois dali, os seguranças suaram a camisa. A multidão se instalou literalmente aos pés da cantora e, a uma mínima distração, lá estava uma fã abraçando e beijando a artista em cima do palco. Mesmo Ana, que parece encarar com simpatia todo o fanatismo – tanto que até autografou um CD no meio de uma música e também fez selfie com um grupinho de fãs assentadas no gargarejo – pareceu um pouco assustada em determinado momento. Tanto que foi cantar mais para o fundo do palco até que as coisas se acalmassem de novo.

Entre as surpresas no repertório, além de uma homenagem a Chico Buarque e a versão de "Fire" de Bruce Springsteen, a cantora surpreendeu com uma versão quase MPB de "Periguete" de MC Papo com a interferência da letra do hit do grupo Calcinha Preta "Você não vale nada".

Apesar do pout-pourri rapidinho que incluiu "Quem de nós dois", "10 minutos", "Garganta", 'É isso aí" e "Elevador", muitos sucessos ficaram de fora. Com tantas músicas esperadas pela plateia, não deu para entender porque Ana resolveu cantar duas vezes "Eu sei que vou te amar", canção de Vinicius de Moraes que ganhou versão da artista e é abertura da novela "Em Família", da Rede Globo. Se bem que, diante daquela loucura toda, poucos fãs se deram conta de tal repetição. Estavam ali para vangloriar a musa de voz grave e quase em reverência pareciam pensar: "quer repetir de novo? Repete... Você manda!".

Veja fotos de show de Ana Carolina em Curitiba

Ana Carolina relembra sucessos no Guairão

Com a turnê "#AC", a cantora apresentou novas canções e também as baladas conhecidas.

+ VÍDEOS

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]