• Carregando...

Como se não bastasse poderem acompanhar cantando os clássicos do grupo ABBA na trilha sonora de "Mamma Mia!", os fãs do quarteto sueco agora poderão cantar acompanhando versões holográficas em 3D do grupo em uma nova exposição dedicada a ele em Londres.

A exposição ABBAWORLD, inaugurada na quarta-feira em Earls Court, Londres, pretende aproveitar a onda de popularidade do ABBA. "Mammia Mia!" já é o DVD mais vendido na Grã-Bretanha, e um musical do mesmo título lota teatros em todo o mundo.

Na inauguração da exposição, na noite de terça-feira, membros da banda que estavam presentes disseram que a mostra espalhada por 25 salas e que inclui figurinos originais, trechos de filmes e memorabília de sua época áurea, é mais "pé no chão" do que alguns visitantes talvez previssem.

"É inesperado, acho que é menos glamuroso do que as pessoas preveem, mas é muito fiel a nossa história real", disse Bjorn Ulvaeus à Reuters no tapete vermelho.

Sua colega de banda Anni-Frid Lyngstad concordou. "É muito pé no chão de um jeito que eu gosto, porque foi assim que começamos: pessoas humildes fazendo as coisas que gostávamos muito e que acabaram nos levando a um sucesso enorme," disse ela.

A exposição vai percorrer o mundo com o apoio do grupo, que se nega a unir-se novamente e partir em turnê, apesar das pressões de fãs e financistas que visualizam lucros potencialmente enormes.

SUCESSO NA GRÃ-BRETANHA

A escolha de Londres como ponto de partida da exposição se explica pela popularidade duradoura do ABBA na Grã-Bretanha.

Os organizadores da exposição disseram que foi ali, e não na Suécia, seu país de origem, que o grupo deu início a seu sucesso mundial, com a vitória de sua canção "Waterloo" no concurso Eurovision da canção em Brighton, em 1974.

Músicas do ABBA são ouvidas durante toda a exposição, com sucessos como "Dancing Queen" e "The Winner Takes It All" lembrando a razão pela qual a banda composta de dois casais, hoje divorciados, tornou-se uma das mais bem-sucedidas na história do pop, com vendas próximas dos 400 milhões de discos. O ABBA se desfez nos anos 1980.

A exposição inclui uma cabana de beira-mar onde os integrantes do ABBA compuseram alguns de seus maiores sucessos, e até um helicóptero como o que aparece na capa do álbum "Arrival".

Os ingressos custam a partir de 20 libras (32 dólares) para adultos, e a exposição ficará em Londres até 28 de março.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]