• Carregando...

O Fashion Rio vai começar nesta segunda-feira (4) e, para quem gosta de acompanhar a badalação do mundo da moda, este é o momento. Vão ser 37 grifes adiantando o verão 2007/2008 em cinco dias de desfiles. Aproveitando a realização dos Jogos Pan-americanos no Rio, o tema da 11º edição do evento vai ser a integração das Américas. Mas, além das tops e celebridades mais concorridas do país, vai ter até beldade tcheca nas passarelas cariocas.

Confira a agenda do evento dia a dia:

Dia 04 de Junho – Segunda-feira

A Redley e a Sta. Ephigênia apostaram em transformar locações nada convencionais em passarelas. Abrindo os desfiles, a Redley aproveita a amanhã no Forte de Copacabana, com vista de toda a orla do bairro, enquanto a Sta. Ephigênia, inspirada na comemoração dos 200 anos da vinda da Família Real ao Brasil, subirá as ladeiras de Santa Teresa e mostrar sua coleção no Parque das Ruínas.

A agenda vai ter ainda Virzi, Mara Mac, que promete vir literalmente iluminada com peças criadas tendo a luz como inspiração. Os desfiles seguem com Layana Thomaz, que passa os holofotes para a Salinas, com Giane Albertoni e a modelo tcheca Hana Soukupova. Tessuti e Cavendish fecham o dia.

10h00 – Redley – Forte de Copacabana12h00 – Sta. Ephigênia – Parque das Ruínas16h00 – Virzi – Salão Copacabana17h00 – Mara Mac – Salão Corcovado18h00 – Layana Thomaz – Salão Ipanema19h00 – Salinas – Salão Pão de Açúcar20h30 – Tessuti – Salão Copacabana21h30 – Cavendish – Salão Corcovado

Dia 05 de Junho – Terça-feira

Terça é dia de Gisele e, quando la Bündchen aparece em cena, nada mais parece importar a boa parte público. Pelo menos no Brasil. A top vai encerrar o dia pela Colcci, há boatos que dizem que, com direito a chegada triunfal de elevador em plena passarela. A primeira a mostrar o que vem por aí no verão neste dia é a Teça, a grife paulista da baiana Helô Rocha em estréia por aqui.

Juliana Jabour traz a coleção com a prima Ellen Jabour no casting. O que faz a mulherada suspirar com a possibilidade de ver Rodrigo Santoro na primeira fila – mesmo que seja babando pela namorada. Patchworks têm presença garantida na coleção da Graça Ottoni e grafite, no da Maria Bonita Extra, no dia que tem ainda Victor Dzenk.

15h00 – Novos Designers Têca – Salão Ipanema16h00 – Juliana Jabour – Salão Copacabana18h00 – Graça Ottoni – Salão Ipanema19h00 – Maria Bonita Extra – Salão Pão de Açúcar20h30 – Victor Dzenk – Salão Copacabana21h30 – Colcci – Salão Corcovado

Dia 06 de Junho – Quarta–feira

O terceiro dia da maratona de desfiles começa cedo com Sommer – a grife, sem o estilista que dá nome a marca, que vendeu em 2004 – em desfile do Cine Odeon, um dos mais tracidionais da cidade. Na linha desfile-espetáculo, a marca promete mostrar a cultura pop asiática em sua coleção.

De volta à Marina da Glória, Carolie Rossato, Luciana Galeão e Kylza Ribas desfilam em seqüência na faixa Novos Designers. O dia segue com Chiaro, Cantão, Eliza Conde, Márcia Ganem. A porção de biquínis à mostra e de famosos do dia fica por conta da Lenny, que terá, entre suas modelos, Letícia Birkheuer. A noite encerra com a TNG, que tem coleção assinada por Marcelo Sommer.

11h00 – Sommer – Cine Odeon15h00 – Novos Designers: Caroline Rossato, Luciana Galeão e Kylza Ribas – Salão Ipanema16h00 – Chiaro – Salão Copacabana17h00 – Cantão – Salão Corcovado18h00 – Eliza Conde – Salão Ipanema19h00 – Márcia Ganem – Salão Copacabana20h00 – Lenny – Salão Pão de Açúcar21h30 – TNG – Salão Corcovado

Dia 07 de Junho – Quinta–Feira

Walter Rodrigues, que na edição de inverno levou sua criação para dentro do Real Gabinete de Leitura, desta vez escolheu o Arquivo Nacional para fazer seu desfile. À tarde, 6 dos 12 estilistas selecionados como novos talentos para o Rio Moda Hype apresentam suas coleções. Para mostrar que moda e tecnologia estão sintonizadas, a Reserva, que se inspirou no "Menino do Rio", de Caetano Veloso, vai ter desfile virtual em Second Life.

Em seguida, a Animale leva à passarela a top Raquel Zimmerman. A tarde terá ainda DTA, Luiza Bonadiman, Sandpiper, com a top Juliane Imai, Paulo Zulu e a atriz Fiorella Mattheis, a Vivian de "Malhação". A moda acaba em festa no desfile da Blue Man, que levará sua moda praia ao Copacabana Palace, quando a passarela vai virar pista de dança.

10h30 – Walter Rodrigues – Arquivo Nacional14h30 – Rio Moda Hype – Salão Copacabana16h00 – Reserva – Salão Ipanema17h00 – Animale – Salão Corcovado18h00 – DTA – Salão Copacabana19h00 – Luiza Bonadiman – Salão Ipanema20h00 – Sandpiper – Salão Pão de Açúcar21h30 – Blue Man – Copacabana Palace

Dia 08 de Junho – Sexta–feira

O último dia de Fashion Rio começa com mais seis estilistas do Rio Moda Hype. Melk Z-da e Totem vêm em seguida. No início da noite, a Complexo B desfila com o ex-BBB Alan Pierre e Rômulo Arantes Neto, o André de "Malhação" na passarela. Elisa Chanan traz a atriz Juliana Didone e Alessa encerra o evento com uma coleção que aposta num verão de estampas animais, como pássaros, borboletas, zebras e peixes.

14h30 – Rio Moda Hype – Salão Copacabana16h00 – Melk Z-da – Salão Ipanema17h00 – Totem – Salão Corcovado18h00 – Complexo B – Salão Copacabana19h00 – Elisa Chanan – Salão Ipanema20h00 – Alessa – Salão Corcovado

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]