• Carregando...
 | Reprodução www.momix.com
| Foto: Reprodução www.momix.com

Na primeira edição da Feira Sabores do Paraná, em 1999, os vinhos caseiros eram embalados em garrafa pet, e as geléias eram rotuladas com etiquetas feitas no computador doméstico. Passados oito anos, a pequena feira que reunia 13 expositores se expandiu e atualmente ocupa todo o pavilhão de exposições do Parque Barigüi para abrigar seus 350 participantes, produtores da agroindústria familiar paranaense. Os mais de dois mil produtos expostos no local refletem uma tendência do ramo: a profissionalização e o aperfeiçoamento da produção."O agricultor tem optado não só por produzir, mas também por processar a matéria-prima e agregar valor ao seu produto", diz o coordenador do Programa Fábrica do Agricultor, Abdel Naser. O programa, da Secretaria da Agricultura do estado, promove a feira desde sua primeira edição.

Entre os produtos, o licor de marula é uma das atrações. Produzido em Jaguapitã, no norte do Estado, a bebida é fabricada a partir do extrato importado da fruta africana.

A Vll Feira de Sabores do Paraná começou na quarta-feira (11) e prosssegue até o domingo (15).

Serviço: Vll Feira de Sabores do Paraná. Até domingo (15) das 14h às 20 horas. Pavilhão de Exposições do Parque Barigüi. R$ 5,00 com bônus de R$ 2,00 para gastos dentro da feira. Crianças acompanhadas até 12 anos e adultos acima de 60 anos não pagam ingresso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]