• Carregando...

Pelo menos 135 instituições sociais do Paraná devem participar neste ano da tradicional Festa da Ordem, que começa nesta sexta-feira (15) e vai até domingo (17). Será oferecida ao público uma grande diversidade de barracas que comercializam artesanato, comidas típicas e brincadeiras aos 150 mil visitantes esperados. A novidade dessa vez é o aumento no número de barracas de fora da capital. Diversas cidades do estado apresentarão produtos e trabalhos. Entre as muitas opções estarão os bordados de Jundiaí do Sul, barreado de Antonina, artesanato de folhas de bananeira de Morretes, louças de Campo Largo, artesanato com esculturas de madeira de mangue de Guaraqueçaba.

A abertura da festa ocorre nesta sexta, a partir das 20h, com uma missa celebrada pelo arcebispo de Curitiba, Dom Moacyr Vitti, no palco principal localizado na frente da Igreja da Ordem. No sábado, às 19h30, o padre Reginaldo Manzotti reza missa com a banda Evangelizar e às 21h30 acontece a apresentação da dupla sertaneja Willian e Renan, que começou a carreira na festa.

No domingo é a vez da tradicional bênção dos animais, às 11h30. Entre as atrações, destaque para as barracas instaladas no Memorial de Curitiba. No local haverá um recanto de atrações para crianças, com jogos infantis, e um grande bazar de importados, com tvs, videogames, DVDs, perfumes e cosméticos. Há ainda uma barraca de artesanato paranaense das ilhas do Paraná, com esculturas de caixeta, violas e rabecas de fandango, além dos papagaios de cara roxa de Superagüi, e o artesanato de Castro.

A Festa da Ordem ocorre há 29 anos. A primeira edição tinha apenas 12 barracas e foi feita para arrecadar fundos para a reforma da Igreja da Ordem. "A festa cresce a cada ano. E o mais importante é que toda a renda levantada fica para as próprias entidades", afirma a presidente da Associação de Amigos da Ordem (Amigo), promotora do evento, Margarita Sansone.

Serviço – As barracas abrem nesta sexta, a partir das 18 horas, e sábado e domingo, das 9 h à meia noite.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]