Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Quarta-feira

Festival de Cannes começa a desvendar o "Código da Vinci"

A exibição de "O Código da Vinci" (veja trailer) abre nesta quarta-feira (17) a 59º Festival de Cinema de Cannes. A fita será exibida logo após a cerimônia de abertura, prevista para começar às 19h15 (horário de Cannes, 14h15 horário de Brasília), no Palácio do Festival. O filme é o mais polêmico desta edição, mas o evento promete outras boas fitas durante sua realização, até o próximo dia 28.

Além da expectativa sobre a trama realizada por Ron Howard, estrelado por Tom Hanks e Audrey Tautou, neste primeiro dia de Festival espera-se uma forte reação de grupos católicos mais radicais, o que pode desencadear manifestações em toda a Croisette, a avenida costeira onde estão localizados o palácio do festival e os principais hotéis da cidade. Um pesquisa divulgada na terça-feira, na Grã-Bretanha, indica que o livro de Dan Brown, que inspirou o filme, fez algumas pessoas mudarem de religião.

Polêmicas à parte, a programção do Festival de Cannes vai apresentar filmes de animação para adultos e o retorno de Almodóvar e a nova produção de Sofia Coppola são atrações que prometem repercutir.

Confira o que está em cartaz nos cinemas de Curitiba

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.