• Carregando...
Robert De Niro (esquerda) e Al Pacino promovem o longa "As Duas Faces da Lei" em Roma | Reuters/Dario Pignatelli
Robert De Niro (esquerda) e Al Pacino promovem o longa "As Duas Faces da Lei" em Roma| Foto: Reuters/Dario Pignatelli

Um prêmio pelo conjunto de sua carreira para o ator premiado com o Oscar Al Pacino abre o festival de cinema de Roma nesta quarta-feira, levando um veterano de Hollywood ao festival que, este ano, tem viés marcantemente europeu.

Pacino vai receber o prêmio em nome do Actors Studio, de Nova York, e responderá a perguntas do público - algo que é a marca registrada do festival de Roma, onde o público tem a chance de conhecer pessoalmente seus astros favoritos.

O ator de 68 anos, filho de imigrantes italianos nos EUA, foi indicado ao Oscar várias vezes por filmes como "O Poderoso Chefão", "Serpico" e "Um Dia de Cão".

Ele recebeu a estatueta dourada uma vez, como melhor ator, pelo personagem de um cego em "Perfume de Mulher".

Atualmente, está sendo visto nos cinemas em "As Duas Faces da Lei", em que ele e Robert De Niro fazem dois policiais veteranos no rastro de um serial killer. O filme foi mal recebido pela crítica.

O filme que vai abrir o festival de Roma, que continua até 31 de outubro, é "L'Uomo Che Ama" (O Homem que Ama), um drama de amor italiano estrelado por Monica Bellucci que fará sua estréia na quinta-feira.

Cinco outras produções italianas estão entre os 20 títulos da competição principal, ao lado do filme britânico "Easy Virtue", baseado numa peça de Noel Coward e estrelado por Colin Firth e Kristin Scott Thomas, e o drama francês "The Sea Wall", com Isabelle Huppert.

Apenas um filme norte-americano está incluído na competição principal: o policial "Pride and Glory", com Colin Farrell e Edward Norton.

Outros destaques do festival incluem "8", uma coletânea de oito curtas inspirados nas Metas de Desenvolvimento do Milênio, fixadas pela ONU para a redução da pobreza. Os curtas são assinados por oito diretores aclamados, entre eles Gus Van Sant, Jane Campion e Wim Wenders.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]