• Carregando...

O maior espetáculo teatral da América Latina vem aí. O Festival Teatro de Curitiba de 2007 será realizado de 22 de março a 1.º de abril com 236 espetáculos, sendo 19 na Mostra Oficial, 187 no Fringe e 28 Atrações Infantis. O público também poderá conferir os tradicionais Eventos Especiais e Paralelos, Oficinas e Circuito de Festas. A programação completa do festival e todos os detalhes como sinopses, datas, horários e locais de apresentação podem ser conferidos no site www.festivaldeteatro.com.br.

Como acontece em todas as edições, a Mostra Oficial trará representantes de todo o Brasil para os palcos de Curitiba. Além do próprio Paraná, serão apresentadas peças vindas da Bahia, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. O festival será aberto por sete espetáculos: as curitibanas "Colônia Cecília, Porcus™" e "Thom Pain - Lady Grey"; e as paulistas "A Refeição", "O Incrível Menino na Fotografia", "Pátria Armada" e "Eu Odeio Kombi".

O Fringe terá diversas estréias de companhias de Alagoas, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. A mostra também terá peças internacionais, como a italiana "Prometeu Acorrentado – Sob a Cinza Há Sempre Uma Chama", e o espetáculo de rua mexicano "Cus Cus Circus".

Eventos Paralelos

Os sucessos Risorama, Troféu Gralha Azul, Mostra Metropolitana de Teatro e o Projeto Minas em Cena estão garantidos entre os Eventos Paralelos. Este ano, a programação também estará recheada de novidades como a Mostra Cidade Viva, que reúne estátuas vivas de todo o país; a Amostra: Do Palco à Tela, que promove a exibição de 11 documentários; e a Exposição Afro-Brasileira, que apresenta o trabalho do artista plástico Waldo S. Filho.

Entre as atrações dos Eventos Especiais, o público poderá conferir a Mostra Novelas Curitibanas, que debate e apresenta renovadas maneiras de fazer teatro, e a Mostra de Teatro para Crianças de Todas as Idades, que apresenta e discute novas abordagens na produção de teatro feito para crianças.

Os ingressos do Festival de Teatro de Curitiba começam a ser vendidos a partir do dia 26 de fevereiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]