• Carregando...

sexta-feira, 22 de agosto de 2008 11:34 BRT Imprimir[-] Texto [+] ROMA (Hollywood Reporter) - O inovador diretor italiano Michelangelo Antonioni, morto no ano passado, será homenageado no próximo Festival de Cinema de Veneza com um documentário sobre sua vida, um dos três acréscimos de não-ficção feitos à programação do festival.

O programa oficial do festival foi anunciado na semana passada, mas notícias sobre os filmes a serem exibidos numa mostra paralela e em outras para produtores e distribuidores continuam a chegar, enquanto se aproxima a abertura do evento.

"Antonioni on Antonioni", do diretor Carlo di Carlo, é baseado em entrevistas com o cineasta. Um dos autores do neo-realismo no cinema italiano e presença regular em Veneza, Antonioni morreu no ano passado, aos 94 anos.

"Venezia Crepa" (Veneza Morrendo) é um filme sobre a superlotação de Veneza, sua deterioração arquitetônica e seu afundamento lento no mar. Será exibido na mostra da indústria cinematográfica do festival.

"Venezia '68", de Antonello Sarno e Steve della Casa, é um documentário sobre as manifestações estudantis de 40 anos atrás e o impacto que tiveram sobre o festival naquele ano.

A 65a edição do Festival de Veneza começa na próxima quarta-feira e se encerra em 6 de setembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]