i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Caras novas

Festival de Veneza aposta em cineastas jovens

  • PorReuters
  • 29/08/2010 15:03

O festival de cinema de Veneza busca compensar a falta de grandes estrelas este ano com uma lista de diretores jovens e a aparição de algumas das mais enigmáticas figuras de Hollywood.

Com Quentin Tarantino como o presidente do júri que entrega o cobiçado Leão de Ouro parece que, mais do que a realeza do cinema, são os rebeldes e dissidentes os que estão destinados a levar os prêmios no festival que ocorre entre 1 e 11 de setembro.

"De certa forma, Veneza poderia ficar de pé e dizer 'convidamos alguns dos norte-americanos mais ousados, como Vincent Gallo e Monte Hellman, por exemplo' ", disse Jay Weissberg, crítico de cinema para a publicação Variety da Itália.

"É como se tratara do lado meramente artístico do cinema", acrescetou.

Trata-se de uma aposta calculada num momento em que Veneza, o festival de cinema mais antigo do mundo e um dos mais prestigiados, enfrenta a competição de Toronto, que coincide parcialmente com o encontro na Itália e apresenta muitos dos mesmos filmes.

Toronto, com sua localização norte-americana, custos relativamente baixos e a presença de numerosos executivos da indústria na busca de acordos, converteu-se em uma alternativa tentadora para estúdios que buscam exibir seus filmes num momento em que os prêmios cinematográficos não-oficiais avançam consideravelmente.

Poucas celebridades

Entre as estrelas esperadas em Veneza este ano estão Natalie Portman, Helen Mirren, Ben Affleck, Catherine Deneuve e Tarantino. E, segundo a Hollywood Reporter, "ainda está longe dos elencos recheados de celebridades dos anos passados".

Pelo menos a juventude está do lado de Veneza, com uma média relativamente baixa de 47 anos entre as idades dos realizadores na competição.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.