• Carregando...

A organização do Festival do Rio 2010, que acontece entre os dias 23 de setembro e 7 de outubro, na capital carioca, divulgou uma nova lista com os longas que farão parte das mostras competitivas de longa-metragem da Première Brasil.

Além dos oito filmes de ficção e sete documentários, divulgados anteriormente, a organização acrescentou a ficção "Além da Estrada", de Charly Braun, e o doc. "Noitada de samba – foco de resistência", de Cély Leal.

Quatro longas de ficção e dois documentários vão passar na mostra hors concurs: "Bróder", de Jeferson De, "Ex-isto", de Cao Guimarães (MG), "Família vende tudo", de Alain Fresnot, "Luz nas trevas", de Helena Ignez; e os docs: "Agreste", de Paula Gaitan, "Lixo Extraordinário", de Lucy Walker, João Jardim e Karen Harley.

Vinte e um filmes concorrem ao Troféu Redentor na categoria curta-metragens. Há também filmes brasileiros nas mostras Retratos, Retratos curta-metragens, Novos Rumos, Política, Meio Ambiente, Latina, Midnight Movies, Panorama e Expectativa.

Ficções

Entre os longas de ficção, "Boca do Lixo", dirigido e produzido por Flavio Frederico, com Daniel de Oliveira, conta a vida de Hiroito de Moraes Joanides, malandro paulista das décadas de 1950 e 60, apelidado de o rei da boca do lixo.

"VIPS", de Toniko Mello e estrelado por Wagner Moura, mostra a vida de um impostor que chegou a enganar muita gente ao se passar por, entre outros, o filho do dono de uma empresa aérea.

"Como esquecer", de Malu De Martino, que aborda a temática homossexual, com Ana Paula Arósio e Murilo Rosa.

"Elvis & Madona", de Marcelo Laffitte, conta história de amor entre lésbica e travesti em Copacabana, com Simone Spoladore no papel da lésbica Elvis e o ator Igor Cotrim como o transex Madona.

"Malu de bicicleta", de Flavio Tambellini, é baseado no romance homônimo de Marcelo Rubens Paiva, e traz Marcelo Serrado no papel de um conquistador compulsivo que muda de vida ao encontrar a mulher ideal em acidente numa ciclovia.

"O Senhor do labirinto", de Geraldo Motta, conta a história do artista plástico Arthur Bispo do Rosário, que viveu 50 anos em um manicômio, onde produziu sua obra.

"Riscado", de Gustavo Pizzi, usa de experimentações na imagem para narrar a história de uma atriz cuja vida influencia o roteiro do filme que está rodando.

"Trampolim do forte", de João Rodrigo Mattos, representante baiano que fala sobre um pedaço famosos da praia do Porto da Barra e tem Marcélia Cartaxo, Luis Miranda e Zéu Brito no elenco.

"Além da estrada", de Charly Braun, diretor de curtas como "Por que quero ser Jack White ", conta a história de dois estrangeiros que se apaixonam.

Veja a lista dos longas que concorrerão na mostra Première Brasil:

FICÇÃO1) "Boca do Lixo", de Flavio Frederico (SP)2) "Como esquecer", de Malu De Martino (RJ)3) "Elvis & Madona", de Marcelo Laffitte (RJ)4) "Malu de bicicleta", de Flavio Tambellini (RJ)5) "O Senhor do labirinto", de Geraldo Motta (RJ)6) "Riscado", de Gustavo Pizzi (RJ)7) "Trampolim do forte", de João Rodrigo Mattos (BA)8) "VIPS", de Toniko Mello (SP)9) "Além da estrada", de Charly Braun (SP)

DOCUMENTÁRIO1) "Diário de uma busca", de Flávia Castro (RS)2) "É Candeia", de Márcia Watzl (RJ)3) "Histórias reais de um mentiroso", de Mariana Caltabiano (SP)4) "Memória cubana", de Alice de Andrade (RJ)5) "Santos Dummont: pré-cineasta?", de Carlos Adriano (SP)6) "Solidão e fé", de Tatiana Lohmann (SP)7) "Positivas", de Susanna Lira (RJ)8) "Noitada de samba – foco de resistência", de Cély Leal

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]