Um Segredo de Família: drama de Claude Miller faz parte da seleção| Foto: Divulgação

A 8.ª edição do Festival Vari­­lux de Cinema Francês começa nesta sexta-feira e vai até a próxima quinta, com a exibição de sete filmes, quatro deles inéditos nas salas brasileiras. As sessões acontecem sempre às 18 horas no Unibanco Arteplex, do Shopping Crystal Plaza.A mostra começa nesta sexta com a exibição de Mais Que o Máxi­­mo (2009), uma comédia de Gad Elmaleh, que dirige e estrela a produção sobre um homem que mi­­grou para a França sem dinheiro algum e ficou rico depois de inventar uma "água vibrante".

CARREGANDO :)

No sábado, um dos grandes diretores e produtores do cinema francês, Claude Miller, conta a história de um jovem solitário de 15 anos que descobre um segredo capaz de alterar para sempre o modo como se relaciona com as pessoas. Em Um Segredo de Família, ele inventa um irmão e imagina o passado de seus pais numa viagem atribulada, que tem como pano de fundo o nazismo e a deportação dos judeus.

Encerrando a programação do fim de semana, A Riviera Não É Aqui (2008), no domingo, retrata a rotina de um administrador dos Correios. Para animar sua esposa depressiva, ele decide viver na costa da França.

Publicidade

O Festival Varilux reprisa Entre os Muros da Escola, na segunda, e Uma Garota Dividida em Dois, na terça. A seleção termina com Crimes de Autor (de Claude Lelouch, quarta) e Mais Tarde, Você Vai Entender (de Amos Gitai, quinta).