• Carregando...

Atualizado em 5/10/2006 às 17 horasA fila para o público que vai assistir ao show do sexteto mexicano RBD, nas arquibancadas do estádio Kyocera Arena, em Curitiba, ainda era grande por volta das 17 horas, duas horas depois dos portões terem sido abertos. A área teve o maior número de ingressos colocados à venda. Apesar do tamanho da fila, o acesso ao estádio está ocorrendo de forma tranqüila e todos devem entrar no estádio até a hora do show, às 19h30, conforme previsão dos policiais que estão controlando o acesso. Estão entrando grupos de 15 a 20 pessoas, para evitar tumulto. Mesmo com o tempo chuvoso não é permitida a entrada de guarda-chuvas, por motivo de segurança.

O fluxo de veículos na região já diminuiu, e a expectativa do Diretran é que até o final do dia esteja normalizado, pois a maioria das pessoas já entrou no estádio.

Um grupo formado por cerca de 120 pessoas continua na frente do hotel Four Points Sheraton, na avenida Sete de Setembro, onde a banda está hospedada desde as 15 horas da tarde desta quinta-feira (5). A maioria das pessoas que estão no local não vai assistir ao show e esperam a aparição de algum dos integrantes do RBD. A polícia está fazendo o isolamento do fãs da entrada do hotel.

Abertura

Organizados em filas, os jovens fãs da banda RBD começaram a entrar no estádio Kyocera Arena pontualmente às 15 horas. A ordem da fila foi respeitada, valendo o esforço de quem ficou acampado em frente ao estádio. Apesar da orientação da Polícia Militar para não correr, após passarem pela triagem no acesso a Arena muito jovens correram em busca de uma posição mais próxima do palco para conferir de perto a performance do sexteto formado pelos atores da novela mexicana "Rebeldes". Dentro do estádio há seguranças particulares, policiais e representantes da Vara da Infância e Juventude que estão acompanhando o trabalho no local.

O público é familiar, com muitos pais acompanhando seus filhos. Há jovens e crianças, a maioria caracterizadas como os personagens, usando bandanas, jaquetas e camisetas do banda.

Apesar da euforia, conforme os policiais, o início a abertura dos portões foi tranqüila. Não é sendo permitida a entrada de objetos cortantes, de grande volume ou garrafas. As pessoas estão tendo que deixar este tipo de objeto do lado de fora. Esquema

De acordo com dados da Polícia Militar do Paraná, 150 policiais estaão responsáveis pela segurança do evento dentro e fora do estádio. Além desse efetivo, haverá de 300 a 350 seguranças particulares contratados pela organização do show, que contarão ainda com o auxílio das 63 câmeras de vigilância instaladas pelo estádio. Um posto de triagem da PM foi montado dentro do estádio, próximo à entrada da Av. Getúlio Vargas, com o objetivo de localizar objetos ou documentos extraviados e atender a pessoas que se perderem de seus responsáveis. Durante o show, três ambulâncias estarão de prontidão para atender ao público.

Em relação à estrutura do estádio, além dos sanitários já existentes no local, haverá banheiros químicos para o público do gramado. Quem estiver neste setor ou nas arquibancadas terá acesso às 40 lojas da Praça de Alimentação, que estarão funcionando normalmente, com exceção da venda de bebidas alcoólicas. A organização alerta que não será permitido entrar no estádio com latas, garrafas, objetos cortantes ou pontiagudos. Também será proibida a entrada de pessoas portando máquinas fotográficas ou filmadoras profissionais ou de grande porte. Todas as pessoas serão revistadas na entrada.

É importante lembrar também que menores de 16 anos devem estar acompanhados por um responsável maior de idade. No caso de crianças pequenas, a Polícia Militar aconselha a confecção de crachás com o nome e o telefone dos pais ou responsáveis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]