Daniel Coutinho foi preso na tarde de domingo (2) pela Polícia Civil sob a suspeita de assassinar o pai, o cineasta Eduardo Coutinho, a facadas. Daniel está internado, com ferimentos por faca, no Hospital Municipal Miguel Couto, sob custódia da Divisão de Homicídios do Rio de Janeiro.

CARREGANDO :)

De acordo com a Polícia Civil, Daniel esfaqueou o pai e a mãe, Maria das Dores Coutinho, na residência da família, na Lagoa, zona sul da cidade, e depois tentou se matar. A mãe sobreviveu ao ataque e também está internada no Hospital Miguel Couto.

O corpo de Eduardo Coutinho, 80 anos, está sendo velado no Cemitério São João Batista, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, e deverá ser sepultado às 16 horas.

Publicidade

Mulher do cineasta continua hospitalizada após ataque

A viúva de Eduardo Coutinho, Maria das Dores, e seu filho Daniel continuam internados no Hospital Municipal Miguel Couto, depois de passarem por cirurgias. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, eles estão na Unidade Intermediária em situação estável mas ainda precisando de cuidados médicos.

Veja também
  • "Coutinho foi o maior documentarista brasileiro", diz Cacá Diegues sobre o cineasta assassinado
  • Cineasta Eduardo Coutinho é assassinado no Rio; filho é suspeito