• Carregando...

Um longa sobre a vida do Profeta Maomé deve ser produzido em breve, e será o segundo filme do gênero com roteiro em inglês, disseram os produtores nesta segunda-feira.

"The Messenger of Peace" será um refilmagem do "Maomé, o mensageiro de Alah", de Moustapha Akkad, um clássico de Hollywood de 1977 estrelado por Anthony Quinn que foi aplaudido pelos mulçumanos como um exemplo de como o Ocidente comercial pode respeitar o Islã.

"Nós temos extremo respeito pelo trabalho de Akkad, mas a tecnologia no cinema avançou desde 1970 e iremos empregar técnicas modernas de filmagem em seu último projeto", disse o produtor Oscar Zoghbi, que trabalhou no original, em comunicado.

Akkad, produtor-executivo do terror "Halloween" nascido na Síria, foi morto em um ataque suicida à bomba da al Qaeda em um hotel de luxo em Amã, capital da Jordânia, em 2005.

No filme original, o Profeta e seus companheiros não apareciam, ouvia-se apenas sua narração, respeitando o acordo com mulçumanos de preservar sua imagem.

Retratos de Maomé têm incitado a ira nos últimos anos. Charges do Profeta impulsionaram protestos, alguns mortais, por mulçumanos em muitos países em 2006. O escritório de uma editora britânica foi atacado em setembro por causa de um romance sobre a noiva do Profeta.

"É preciso que haja no século XXI um filme que conte a jornada que resultou no surgimento do Islã", disse o roteirista do filme, Ramsey Thomas, em comunicado.

Um porta-voz dos produtores disse em uma nota por email à Reuters que os detalhes da produção do filme serão divulgados "em momento oportuno".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]