• Carregando...
Campeão olímpico em 2000, Galabin Boevski estava preso desde 2011 no interior de São Paulo por tráfico internacional de drogas | Fatih Saribas / Reuters
Campeão olímpico em 2000, Galabin Boevski estava preso desde 2011 no interior de São Paulo por tráfico internacional de drogas| Foto: Fatih Saribas / Reuters

O filme "Brichos - A floresta é nossa" realizado na capital paranaense pelo curitibano Paulo Munhoz é finalista em diuas categorias ao Grande Prêmio Brasileiro de Cinema 2013.

Dentre as 25 categorias, a fita figura em duas delas concorrendo como "Melhor Longa infantil" e "Melhor longa de animação".

Brichos 2 levou três anos para ficar pronto e envolveu uma equipe de 70 profissionais. A trama, como no primeiro filme, tem um forte tom de engajamento ambiental. O pano de fundo é a sustentabilidade planetária e o uso predatório dos recursos naturais.

Liderando a lista dos finalistas está o filme "Gonzaga de Pai para Filho", de Breno Silveira, que recebeu 15 indicações, seguido de perto por "Xingu", de Cao Hamburguer, com 13. "Corações Sujos", de Vicente Amorim, teve dez indicações e "Heleno", de José Henrique Fonseca, recebeu nove indicações. "2 Coelhos", Afonso Poyart, foi indicado em oito categorias e "Febre do Rato", de Claudio Assis, e "Paraísos Artificiais", de Marcos Prado, teve cinco indicações.

Concorrendo em três categorias aparecem os filmes "À Beira do Caminho" e "Boca", além dos documentários "A Música segundo Tom Jobim", "Raul – O início, o fim e o meio" e "Tropicália". Os filmes "Sudoeste", "Reis e Ratos", "Luz nas Trevas – A Volta do Bandido da Luz Vermelha" e "E aí... Comeu?" receberam duas indicações cada. Com uma indicação estão "Era uma vez eu, Verônica", "Os Penetras", "Astro – Uma Fábula Urbana em um Rio de Janeiro Mágico", "Disparos", "Menos que nada", "Violeta foi para o Céu", "5x Pacificação", "Marighella", "Marcelo Yuka no caminho das Setas" e "Uma Longa Viagem".

Prêmio

Maior premiação do cinema nacional, o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro entra em sua segunda fase de votação para definir os filmes e profissionais de cinema que se destacaram no ano de 2012.

Escolhidos pelos membros da Academia Brasileira de Cinema e também pelo público, os vencedores receberão o Troféu Grande Otelo durante a cerimônia de premiação que será realizada no dia 13 de novembro, às 21h, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

O Grande Prêmio será exibido ao vivo, a partir das 20h45 no Canal Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]