• Carregando...
O subestimado Irmãs Diabólicas é um clássicos do diretor | Fotos: Divulgação
O subestimado Irmãs Diabólicas é um clássicos do diretor| Foto: Fotos: Divulgação

Cinema

Confira informações deste e de outros filmes no Guia da Gazeta do Povo.

  • A loira platinada de Dublê de Corpo é Melanie Griffith
  • O ator Robert De Niro estrela Saudações, longa de estreia de Brian De Palma

Segue em cartaz até domingo na Caixa Cultural a mostra Brian de Palma: 24 Mentiras por Segundo, retrospectiva que reúne 15 dos longas-metragens mais autorais do cineasta norte-americano, hoje com 73 anos.

A programação desta sexta-feira é toda dedicada a títulos do início da carreira do diretor, filmes pouco vistos por aqui: O Homem de Duas Vidas (16h), de 1972; Saudações (18h), realizado em 1968 e primeiro longa-metragem assinado por De Palma; e Olá, Mamãe! (20h), de 1970. A última sessão do dia será seguida por debate com o crítico Victor Guimarães.

O sábado ficou reservado para três filmes, todos cultuados pelos fãs do cineasta, que estabelecem forte diálogo com clássicos de Alfred Hitchcock: às 16 horas, Vestida para Matar (1980), com ecos de Psicose; às 18 horas, Um Tiro na Noite (1981), estrelado por John Travolta, que, à época da produção, tentava se livrar da imagem de ídolo de musicais; e, às 20 horas, Dublê de Corpo (1984), com Melanie Griffith e com referência explícitas a Janela Indiscreta e Um Corpo Que Cai, seguido de papo com o crítico Francis Vogner dos Reis.

No domingo, a mostra fecha com três filmes subestimados, bem pouco conhecidos no Brasil: Trágica Obsessão (1976), às 16 horas, estrelado por Cliff Robertson; Síndrome de Caim (1992), às 18 horas, com John Lithgow; e, às 20 horas, Irmãs Diabólicas (1973), cult de horror dos anos 1970. O debate será com o jornalista e crítico Marcelo Miranda. A entrada para todas as sessões é franca e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro meia hora antes do início de cada sessão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]