Veja a temperatura em sua região| Foto:

Com 53 salas de cinema da capital paranaense ocupadas por apenas dois filmes "Homem-Aranha 3" e agora "Piratas do Caribe – No Fim do Mundo", sobrou pouco espaço para novas estréias. Mas, mesmo assim, outros três filmes disputam a atenção do público curitibano, neste fim de semana, quando estréia o aguardado terceiro filme da série "Piratas do Caribe". A partir desta sexta-feira (25), "Piratas do Caribe - No Fim do Mundo" (veja trailer), entra em cartaz em 29 salas da capital paranaense. Mesmo sendo considerado o mais fraco dos três filmes da série , por alguns críticos, o longa deve atrair um grande público aos cinemas para ver como termina a história que ficou em aberto no segundo filme "Piratas do Caribe- O Baú da Morte", sucesso de bilheterias em 2006. Na nova aventura, o mocinho Will Turner e a mocinha Elizabeth Swann se unem ao capitão Barbossa para tentar encontrar um mapa que possibilite resgatar o capital Jack Sparrow (Johnny Depp), que ficou preso no baú do pirata fantasma Davy Jones. Eles vão até Cingapura para encontrar o mapa e salvar o afetado capitão. Muitas cenas de ação e, personagens bem construídos, devem garantir a diversão, lembrando que tem participação do "Rolling Stone" Keith Richards. O que vem sendo lamentado é a pouca presença de Jack Sparrow ao longo da fita. O que é necessário conferir na telona.

CARREGANDO :)

Outros filmesO ator e diretor italiano Roberto Benigni retorna às telonas com o longa "O Tigre e a Neve", abordando a guerra do Iraque. O título do filme é o mesmo de um livro de poesia que o personagem vivido por Benigni, um professor universitário, lança no longa. Após o lançamento do livro ele descobre que a mulher dos seus sonhos foi atingida por um bombardeio, em Bagdá e, então, ele segue para a cidade para ajudá-la. No local ele vai passar por inúmeras dificuldades em função da situação política e econômica do país. Pode-se esperar boas risadas com esta fita.

A produção espanhola "Princesas" mostra a realidade de prostitutas de classe média que disputam clientes com prostitutas imigrantes, na Espanha. O comum entre elas e que a grande maioria esconde de suas respectivas famílias o que fazem.

Publicidade

Com sessões até domingo (27), o Teatro HSBC exibe "Uma Juventude Como Nenhuma Outra", filme israelense que mostra a tarefa de duas jovens que devem deter os palestinos e patrulhar a cidade de Jerusalém.

Para saber os horários e endereços das sessões confira o Guias e Roteiros