• Carregando...

São incontáveis as músicas gravadas no Brasil no período que antecede as copas. Recorde algumas das mais conhecidas:

"A Taça do Mundo é Nossa"Pode não ter sido a primeira música brasileira sobre a Copa, mas certamente é a mais lembrada de seu tempo. A marchinha, assinada por Wagner Maugeri, Maugeri Sobrinho, Vítor Dago e Lauro Müller, embalou o título, até então inédito, de 1958, na Suécia.

"Pra Frente Brasil"Ufanista até dizer chega (pudera, o país vivia o auge da ditadura militar), o tema da Copa de 1970, no México, não perdeu a força. Só precisar ter sua letra, escrita por Miguel Gustavo, adaptada de tempos em tempos – o original "90 milhões em ação" hoje deve ser substituído, de acordo com o último censo, por "180 milhões".

"Povo Feliz"Gravada pelo jogador Júnior às vésperas da Copa de 1982, na Espanha, a canção caiu no gosto do povo graças a um refrão para lá de pegajoso ("Voa canarinho, voa"). Como o Brasil voltou para casa mais cedo, eliminado pela Itália, o LP também empacou nas lojas antes do previsto."O Mundo é Verde Amarelo"Exaltação às cores da bandeira e riquezas naturais do Brasil, a música foi interpretada em coro por todos os jogadores que foram ao México, em 1986. Não passou batida, mas foi esquecida logo após o fiasco do time de Telê Santana.

"70 Neles"Outra da Copa de 1986. Aqui, Gal Costa tentava recuperar o espírito vitorioso do tricampeonato, já que o torneio voltava a ser realizado no México. Em vão...

"Mexe Coração"Escrita por Michael Sullivan, Paulo Massadas e Luís Campos, a pedido da Rede Globo. Virou tema do personagem Araken ("O Showman"), famoso por ironizar os times que perdiam para o Brasil ao longo da Copa de 1986. Como se sabe, foram poucos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]