• Carregando...

Diversidade de estilos. A expressão define com destreza o que foi visto na passarela do Shopping Aspen Park, ontem, na abertura da quinta edição do Paraná Fashion, em Maringá. Com o objetivo de consolidar a região também como um pólo de criação de moda – graças ao grande número de empresas situadas nas regiões Norte e Noroeste, o Paraná é considerado o segundo maior centro de confecções do país – o evento, pela primeira vez, foi iniciado com a apresentação dos trabalhos de quatro novos estilistas paranaenses: Ronaldo Silvestre, Joana Valim, Solange Félix e Fábio Bartz.

Inspirado na florzinha selvagem, batizada de maria-sem-vergonha, o londrinense Ronaldo Silvestre – conhecido por assinar coleções da grife Ex-madame – brincou com o conceito de vulgar em peças femininas de decotes generosos e comprimentos mínimos, equilibrando a falta de pudor com bordados inocentes e aplicações de fitas de cetim. Destaque para as bermudas masculinas, que vieram mais justas, pouco acima do joelho e cheias de recortes interessantes.

Joana Valim e Solange Félix, ambas estudantes do curso de Estilismo e Moda, da Universidade Estadual de Londrina (UEL), estrearam no evento após terem conquistado o primeiro e o segundo lugar, respectivamente, no concurso de novos talentos Paraná Fiep & Canatiba. A primeira apresentou uma coleção inspirada na escola de design alemã Bauhaus, com peças em preto-e-branco de modelagens complexas. Já a nipônica Solange Félix criou sua coleção a partir das HQs japonesas, com toques do kung-fu chinês. O resultado foi um desfile de camisetes e baby-looks meigas, franzidas nos ombros, compostas com minissaias jeans e shorts.

Assistente de criação de marca curitibana Korr, Fábio Bartz, trouxe à passarela looks de chita repaginada. O tecido estampado recebeu bordados rococó, mais aplicações de crochet e macramé, tudo nas cores da bandeira nacional. Vestidos godê e acinturados, com babados traseiros à la Carmem Miranda, foram os pontos altos da belíssima coleção apresentada por Bartz, nome de que, sem dúvida, ainda devemos ouvir falar.

Fechando o dia, as veteranas, La Voga Zeen, Convicto, Scalon, Recco Praia e a infantil Requinho, trouxeram à passarela celebridades como Caroline Bittencourt, Carolina Magalhães, Daniela Sarahyba e o ex-BBB Giuliano Ciarelli, mas a gritaria da platéia foi causada mesmo pelos bebês, que desfilaram os biquínis e sungas da Requinho, com direito à guloseimas arremessadas ao público a cada look. Na noite de hoje, a programação conta com as coleções dos estilistas Vanessa Bulla e Marcella Miyata, Guanita Rodriguez e Fabrício Fortunato, além das grifes Lua Morena, Retrato Falado, Recco Lingerie e Chamego Teen Age.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]