• Carregando...
Vídeo: | RPC TV
Vídeo:| Foto: RPC TV

As salas de cinema de Curitiba e de Maringá, na região Noroeste, começam a exibir a partir desta sexta-feira (2) três lançamentos em longa-metragem. Entre as estréias americanas, o público poderá conferir a interpretação de Forest Whitaker no filme "O Último Rei da Escócia", atuação que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator este ano. Também entram em cartaz os filmes "Motoqueiro Fantasma" e "Letra e Música".

Dirigido por Kevin MacDonald, "O Último Rei da Escócia" (veja trailer) é um drama que mostra a trajetória do elegante médico escocês Nicholas Garrigan (James McAvoy) em Uganda após conhecer Idi Amin (Forest Whitaker), líder recém-empossado do país. Saído há pouco da faculdade, Garrigan parte para Uganda em busca de aventura e encontra muito mais do que procurava. Ele acaba se tornando o médico particular de Amin e mais do que isso: o confidente do ditador, seu conselheiro e braço direito, sendo testemunha de eventos cada vez mais violentos como seqüestros, assassinatos e terríveis atrocidades nas quais ele mesmo pode estar implicado.

A comédia romântica "Letra e Música" (veja trailer) marca o retorno mais visível de Hugh Grant após três anos, quando estrelou o longa-metragem "Bridget Jones - No limite da razão". Depois, ele atuou em "Tudo pela fama" (2006) e Travaux, on sait quand ça commence... (2005), mas o filmes não tiveram o mesmo destaque. Grant é Alex Fletcher, um decadente astro da música pop da década de 80, que atualmente se apresenta apenas no circuito de nostalgia de feiras e parques de diversão. Algo que muito faz lembrar a febre de "festas 80" que aconteceram no Brasil nos últimos dois ou três anos levando artistas como Sérgio Mallandro e Paquitas, por exemplo, aos palcos das casas noturnas.

Carismático e talentoso, Fletcher é convidado por Cora Corman, atual diva do pop, para compor e gravar um dueto com ela. Esta seria uma grande oportunidade de voltar a fazer sucesso, mas um problema o rodeia. Há anos que o músico não compõe uma canção sequer, nunca escreveu letras de música e agora tem de criar um hit em questão de dias. É quando entra em cena Sophie Fisher (Drew Barrymore), que passa de encarregada de cuidar das plantas de Fletcher a uma perfeita mulher e letrista para ele.

"Motoqueiro Fantasma" (veja trailer), mais um herói da Marvel que sai dos quadrinhos para ganhar filme próprio, tem Nicolas Cage como ator principal. Na ação, ele interpreta o dublê Johnny Blaze, um audacioso motociclista que faz um pacto com as forças do mal e vende sua alma para salvar seu pai.

Anos mais tarde é procurado por Mefistófeles (Peter Fonda), que oferece sua liberdade se ele aceitar uma missão: encarar Coração Negro (Wes Bentley), o filho rebelde do senhor do inferno que está solto na Terra. Para tanto, Johnny Blaze será transformado no Espírito da Vingança, uma criatura com o crânio em chamas, armada com uma corrente e montada em uma motocicleta com rodas de fogo.

Itália

O italiano "Antes da Revolução" não é nem um pouco novo, mas será exibido no Cine Luz, na capital, a partir desta semana. O filme é de 1964 e conta a história de Fabrizio, um jovem marxista que tem como seu mentor intelectual o professor universitário Cesare. Após o suicídio de seu melhor amigo, ele inicia uma crise de angústia. Quem o consola é sua tia Gina, mulher mais velha e neurótica, que por compaixão passa a ter um caso com o sobrinho. Um dia, ela parte da cidade e Fabrizio, desgostoso, abandona os ideais revolucionários. Para desespero de Cesare, Fabrizio decide retornar às suas origens burguesas.

Confira os horários e endereços das atrações no Guias e Roteiros

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]