As salas de cinema de Curitiba e de Maringá, na região Noroeste, começam a exibir a partir desta sexta-feira (2) três lançamentos em longa-metragem. Entre as estréias americanas, o público poderá conferir a interpretação de Forest Whitaker no filme "O Último Rei da Escócia", atuação que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator este ano. Também entram em cartaz os filmes "Motoqueiro Fantasma" e "Letra e Música".
Dirigido por Kevin MacDonald, "O Último Rei da Escócia" (veja trailer) é um drama que mostra a trajetória do elegante médico escocês Nicholas Garrigan (James McAvoy) em Uganda após conhecer Idi Amin (Forest Whitaker), líder recém-empossado do país. Saído há pouco da faculdade, Garrigan parte para Uganda em busca de aventura e encontra muito mais do que procurava. Ele acaba se tornando o médico particular de Amin e mais do que isso: o confidente do ditador, seu conselheiro e braço direito, sendo testemunha de eventos cada vez mais violentos como seqüestros, assassinatos e terríveis atrocidades nas quais ele mesmo pode estar implicado.
A comédia romântica "Letra e Música" (veja trailer) marca o retorno mais visível de Hugh Grant após três anos, quando estrelou o longa-metragem "Bridget Jones - No limite da razão". Depois, ele atuou em "Tudo pela fama" (2006) e Travaux, on sait quand ça commence... (2005), mas o filmes não tiveram o mesmo destaque. Grant é Alex Fletcher, um decadente astro da música pop da década de 80, que atualmente se apresenta apenas no circuito de nostalgia de feiras e parques de diversão. Algo que muito faz lembrar a febre de "festas 80" que aconteceram no Brasil nos últimos dois ou três anos levando artistas como Sérgio Mallandro e Paquitas, por exemplo, aos palcos das casas noturnas.
Carismático e talentoso, Fletcher é convidado por Cora Corman, atual diva do pop, para compor e gravar um dueto com ela. Esta seria uma grande oportunidade de voltar a fazer sucesso, mas um problema o rodeia. Há anos que o músico não compõe uma canção sequer, nunca escreveu letras de música e agora tem de criar um hit em questão de dias. É quando entra em cena Sophie Fisher (Drew Barrymore), que passa de encarregada de cuidar das plantas de Fletcher a uma perfeita mulher e letrista para ele.
"Motoqueiro Fantasma" (veja trailer), mais um herói da Marvel que sai dos quadrinhos para ganhar filme próprio, tem Nicolas Cage como ator principal. Na ação, ele interpreta o dublê Johnny Blaze, um audacioso motociclista que faz um pacto com as forças do mal e vende sua alma para salvar seu pai.
Anos mais tarde é procurado por Mefistófeles (Peter Fonda), que oferece sua liberdade se ele aceitar uma missão: encarar Coração Negro (Wes Bentley), o filho rebelde do senhor do inferno que está solto na Terra. Para tanto, Johnny Blaze será transformado no Espírito da Vingança, uma criatura com o crânio em chamas, armada com uma corrente e montada em uma motocicleta com rodas de fogo.
Itália
O italiano "Antes da Revolução" não é nem um pouco novo, mas será exibido no Cine Luz, na capital, a partir desta semana. O filme é de 1964 e conta a história de Fabrizio, um jovem marxista que tem como seu mentor intelectual o professor universitário Cesare. Após o suicídio de seu melhor amigo, ele inicia uma crise de angústia. Quem o consola é sua tia Gina, mulher mais velha e neurótica, que por compaixão passa a ter um caso com o sobrinho. Um dia, ela parte da cidade e Fabrizio, desgostoso, abandona os ideais revolucionários. Para desespero de Cesare, Fabrizio decide retornar às suas origens burguesas.
Confira os horários e endereços das atrações no Guias e Roteiros
Prisão de Filipe Martins por suposto uso do LinkedIn seria inadmissível em uma democracia, dizem juristas
Punições por contágio: STF enterra princípio básico do Direito Penal
TCU fará inspeção no Banco Central por supostas falhas na liquidação do Master
Polícia Federal determina volta de Eduardo Bolsonaro ao trabalho no Rio