• Carregando...

Uma reunião da formação que levou à fama o grupo de rock progressivo Genesis deve acontecer em 2006. O vocalista Peter Gabriel, que sempre rejeitou a volta, declarou à revista "Rolling Stone" que mudou de idéia. "As probabilidades nunca foram tão boas. Vamos nos reunir para conversar a respeito," disse Gabriel. O tecladista Tony Banks e o baixista Mike Rutherford defendem a reunião há muito tempo. O guitarrista Steve Hackett afirmou ao jornal "Chicago Sun-Times" que foi sondado e concordou.

O baterista Phil Collins disse no começo da semana, em coletiva de imprensa em Tel Aviv, que tinha muita vontade de voltar a tocar com a formação clássica. Collins tocou bateria com a banda-tributo ao Genesis Musical Box quando esta esteve em Genebra, onde ele mora, na recriação precisa da turnê "The lamb leis down on Broadway", de 1975, a última a contar com Gabriel. Ele deixou a banda em seguida e Phil assumiu os vocais.Foi com ele nos vocais que a banda esteve no Brasil em 1977.

Com Phil a banda conseguiu fazer muito sucesso indo numa direção mais pop, sofrendo em 1977 a saída de Hackett. Phil saiu em 1992 para seguir carreira solo. Banks e Rutheford tentarem seguir adiante mas não adiantou. Fiel à ama de perfeccionista, gabriel disse que a volta vai depender, entre outras coisas, do comprometimento de todos em dedicar bastante tempo para preparar um retorno em grande estilo. Apertado se a reunião vai realmente acontecer, Gabriel disse: "Eu não apostaria meu dinheiro nisso...ainda."

Com Peter, Mike, Steve, Phil e Tony o Genesis gravou os discos que o colocaram na história do rock: "Nursery cryme" (1972), "Foxtrot" (1992), "Selling Engand by the pound" (1973) e "The lamb lies down on Broadway" (1974).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]