• Carregando...

Painéis coloridos com desenhos e frases, produzidos a partir de fotografias de voluntários, estarão expostos nas janelas do Shopping Mueller durante a 5ª Bienal VentoSul. O autor das obras é o japonês Takafumi Hara, que traz a Curitiba o trabalho intitulado "Sinais da Memória", que já passou por países como Japão, Alemanha e Singapura.

O artista realizou entrevistas com historiadores para saber um pouco mais sobre o edifício que vai receber sua exposição. O Shopping Muller foi o primeiro inaugurado na cidade e, no passado, abrigou uma fábrica de fundição.

Hara vem recebendo os voluntários para a composição das imagens desde ontem (2), até a quarta-feira (5), das 13h30 às 21 horas, no piso subsolo do shopping, com o auxílio de assistentes e intérpretes para tradução.

O artista fotografa as pessoas, transfere as imagens para o computador, as projeta em um painel e então, a partir dessa reprodução, copia os traços do rosto do voluntário em um papel transparente e convida o fotografado a colorir o seu próprio rosto. Ele faz ainda uma pequena entrevista com cada voluntário, usando o conceito de felicidade na elaboração das perguntas. Dessa forma, extrai uma frase que represente a essência do participante. (ASP)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]