• Carregando...

Os músicos François Sochard e Olga Kiun fazem show nesta terça-feira (13) em Curitiba numa apresentação extra da série Intermezzo, da Fundação Cultural. O evento, que não estava na programação anual, vai ser realizado na sala Scabi do Solar do Barão.

O francês François Sochard é um dos melhores violinistas da nova geração, aos olhos da crítica internacional. Com 11 anos de idade já era solista em concertos. O músico recebeu vários prêmios e obteve duas bolsas de estudos, sendo uma delas no Concurso Internacional Lipizer, na Itália. Atualmente Sochard é chefe de naipe (responsável pelos solos) na Orquestra Romande da Suíça.

Pelo seu desempenho singular no violino, Sochard também ganhou o concurso Déclic da Associação Francesa de Ação Artística, que promove concertos de música de câmara em outros países. O programa começou em 1991 e anualmente realiza de seis a dez concertos pelo mundo. Essa é a primeira vez que um músico do Déclic toca em Curitiba na série Intermezzo.

Para acompanhar o francês Sochard foi escolhida a pianista Olga Kiun natural do Leste Europeu e que já esteve em vários eventos de Curitiba, entre eles a Oficina de Música. No programa do evento estão nomes como Claude Debussy, Wieniavsky, Ernst Chausson e Beethoven.

Serviço:Série Intermezzo apresenta François Sochard e Olga KiunData: 13 de setembro, terça-feiraHorário: 19h30Local: Sala Scabi do Solar do Barão- Carlos Cavalcanti 533Ingressos a R$ 2,00Informações: (41) 3321-2847

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]