• Carregando...

O canal a cabo Eurochannel presta homenagem ao ícone Freddie Mercury (1946-1991) que, se estivesse vivo, completaria 60 anos nesta terça-feira. O cantor representou uma das mais importantes (e belas) vozes do rock em todo o mundo. Em 1991, o cantor morreu, vítima de Aids, mas seu legado com o grupo Queen entrou para a eternidade, tanto que muitos a consideram a maior banda da história.

Vai ao ar neste domingo, às 21h, "Queen - the magic years", que traz uma série de entrevistas com Mercury e os demais integrantes, cenas de shows do grupo ao redor do planeta e depoimentos de artistas como Elton John, Mick Jagger, Keith Richards, Paul McCartney, Ringo Starr, Rod Stewart, David Bowie, Phil Collins, Diana Ross, Little Richard, Christopher Lambert e Danny DeVito. O programa ainda destaca videoclipes que marcaram a trajetória de duas décadas do Queen no cenário musical.

Em 1973, Freddie Mercury (vocalista), Brian May (guitarra), Roger Taylor (bateria) e John Deacon (baixo) lançavam o primeiro álbum do Queen. De lá para cá, até o disco "Innuendo" (1991), foram dezenas de hits que ficaram na memória dos fãs como: "We will rock you", "We are the champions", "Radio ga ga", "Bohemian rhapsody", "Crazy little thing called love", "Somebody to love", "Love of my life", "I want to break free", "I was born to love you", "The show must go on", "These are the days of our lives", entre outros.

Na verdade, o Queen não acabou assim - embora seu último álbum de inéditas tenha sido lançado em 1995, com o nome "Made in heaven". O CD foi feito a partir das últimas sessões gravadas pelo cantor em 1991, além de material descartado de álbuns anteriores. Com exceção de John Deacon (que saiu do grupo depois de gravar a faixa-tributo a Mercury "No one but you"), a banda ainda se apresenta em shows nostálgicos. E vai gravar novo CD, 15 anos após a perda de seu líder, Freddie Mercury. Apesar das críticas dos fãs do vocalista, o grupo se prepara para entrar em estúdio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]