• Carregando...

O Fringe, mostra paralela do Festival de Teatro de Curitiba 2006, tem mais de cem atrações diferentes para o público neste seu primeiro fim de semana. Há peças para todos os gostos, desde espetáculos gratuitos de rua até peças com textos inovadores e ousados. Passando também pelos infantis e pelos espetáculos de mais apelo comercial.

Entre os principais destaques do fim de semana estão algumas produções locais. Exemplo é a montagem de Toda Nudez Será Castigada, clássico escrito por Nelson Rodrigues e que ganha os palcos na direção de Edson Bueno. Outra montagem curitibana que estréia no festival é Dimensão Desconhecida, Episódio 1: Edifício Plaza. A peça junta dois grupos importantes do teatro local, o Vigor Mortis e o Antropofocus, para fazer uma brincadeira com seriados do gênero Além da Imaginação. Já Café Andaluz, dirigida por Diego Fortes, traz uma série de textos curtos e divertidos escritos pelo espanhol Alejandro Kauderer sobre coisas simples do cotidiano.

Como destaque entre as peças que vêm de fora, pode-se citar Maria de Lourdes de Tríade. A peça faz parte de uma pequena mostra de trabalhos importantes realizados no país e que está sendo realizada no ACT, Ateliê de Criação Teatral. Também de fora vem uma das atrações importantes de rua. É o espetáculo Amor de Picadeiro, de Belém do Pará, que se apresenta na Rua XV.

Hoje, uma peça infantil vinda do Rio de Janeiro, é uma das possibilidades de diversão para as crianças. Histórias pra Boi Dormir tem encenação de Viviane Netto e Laura Telles, que no sábado e no domingo também apresentam Era uma Vez Dom Quixote, dirigida por Lúcio Mauro Filho, mais conhecido como ator de programas de humor da Rede Globo de televisão, como A Grande Família.

Estão listadas ao lado algumas das peças mais importantes do fim de semana, com horários e endereços. A programação completa do fim de semana pode ser conferida no site oficial do festival, em www.festivaldeteatro.com.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]