• Carregando...

Além de promover projetos de incentivo à leitura e à produção e análise de textos literários, a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) passa a publicar, sistematicamente, autores nascidos ou radicados na capital paranaense. Hoje, a partir das 19h30, será lançada a coleção Cidade de Curitiba, inicialmente, com quatro títulos: No Lado Avesso Moram as Asas, um romance de Mayra Coelho; Tristescontos, com narrativas curtas de Enéas Lour; Poemas de 3.000 Anos, com versos de E­­­merson Pereti e Inventários e Descobrimentos: os Tecidos do Corpo, reunindo contos de Renato Bittencourt Gomes.

O coordenador de Literatura da FCC, Mauro Tietz, explica que essa coleção foi viabilizada com recursos públicos. Os autores apresentaram os originais, que foram analisados pelos escritores e críticos José Castello, Paulo Venturelli e Nelson de Oliveira. Cada título tem tiragem de 1.000 exemples, 300 ficam com o autor, e 700 com a FCC, que distribuirá para bibliotecas de todo o Brasil. Os livros não serão comercializados.

"Com essa coleção, fechamos um ciclo. Do projeto Curitiba Lê, que fomenta a leitura, às oficinas de criação, agora passamos a dar vazão aos textos. O objetivo é lançar mais títulos a cada ano", diz Tietz. Além dos livros, que serão distribuídos gratuitamente a quem estiver na sessão de autógrafos, a FCC também distribuirá dois jornais com dezenas de textos produzidos nas oficinas de criação literária. "Hoje, podemos dizer que há uma política pública de incentivo à literatura em Curitiba", finaliza Tietz.

Serviço:

Lançamento da coleção

Cidade de Curitiba. Palacete Wolf (Pça. Garibaldi, 7 - Setor Histórico).

Hoje, às 19h30. Entrada franca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]