• Carregando...
Em Avenida Brasil, o namoro “proibido” de Olenka e Silas será descoberto por Monalisa no capítulo de hoje | João Cotta/TV Globo
Em Avenida Brasil, o namoro “proibido” de Olenka e Silas será descoberto por Monalisa no capítulo de hoje| Foto: João Cotta/TV Globo
  • Em Malhação, Babi namorava com Betão e hoje está com Guido, amigo deles: atriz acha que uma boa conversa resolve mal-entendidos
  • Já em Amor Eterno Amor, a ligação de Fernando e Miriam não é tão forte quanto a dela e de Rodrigo, segundo a autora

A cena não é exclusividade da teledramaturgia. Pode acontecer na vida de qualquer pessoa que está (ou esteve) envolvida em um relacionamento amoroso. Entretanto, nas novelas que estão no ar, o clima pesou, com um monte de amigos e parentes roubando os namorados uns dos outros. São os chamados "fura-olho". A mais recente (e polêmica) é a relação de Olenka (a paranaense Fabiula Nascimento) e Silas (Ailton Graça) em Avenida Brasil, da TV Globo. Nas redes sociais, tem gente dizendo que Olenka não é tão amiga de Monalisa (Heloísa Périssé) assim. A atriz defende a cabeleireira. "O único erro de Olenka foi não ter sido sincera com a amiga. Acredito que, se ela tivesse aberto o jogo, Monalisa aceitaria com tranquilidade", diz Fabiula.

Será mesmo? No capítulo de hoje, Ivana (Letícia Isnard) conta para a ex-sócia que viu Silas e Olenka no maior amasso. Murici (Eliane Giardini) reforça, e Monalisa flagra os dois juntos. Amanhã, ela chama os amantes de traidores.

"Monalisa nunca demonstrou amor verdadeiro por Silas. E o sentimento que ele investia na Monalisa despertou um desejo em Olenka de ser amada daquela maneira", argumenta Fabiula.

Em Cheias de Charme, Isadora (Giselle Batista) é outra "fura-olho". As armações para jogar areia no namoro de Conrado (Jonatas Faro) e Cida (Isabelle Drummond) colocaram em xeque a relação da caçula da família Sarmento com a empreguete.

"A relação delas não era falsidade. Isadora e Cida sempre foram muito amigas. Na minha opinião, Cida foi mais irmã da Isadora do que a Ariela", explica Giselle, que pondera: "Ela se interessou pelo cara, mas agiu de forma muito desleal. Isadora premeditou o que ia fazer".

Para Giselle, que ficou fora do ar por três capítulos devido à lua de mel de Isadora e Conrado, o casamento deles deve desandar porque a relação, desde o início, começou errada. "Eles não confiam um no outro. Conrado curte estar com uma garota descolada, que frequenta lugares badalados, que se veste bem, mas é uma troca de favores", avalia Giselle, que arrisca: "Ele ainda vai voltar para Cida".

Mas e se a Cida ficar com Conrado de novo, agora que ele é um homem casado?

"Isso é muito louco, pois o jogo se inverte. Será que a Cida não estará furando o olho da Isadora? E, no fim das contas, ela é a esposa do Conrado."

Se matrimônio não é garantia de fidelidade, o que dizer do noivado rompido entre Fernando (Carmo Dalla Vecchia) e Miriam (Letícia Persilles) por influência de Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) em Amor Eterno Amor? Segundo a autora, Elisabeth Jhin, tem outro peso, já que é amor de outra vida:

"Miriam e Rodrigo são almas complementares. Ao se conhecerem, ficaram intrinsecamente ligados. Contudo, Fernando sempre sofreu pelo amor obsessivo que sente por Miriam, e ela deu muitas chances para ele deixar os ciúmes de lado e respeitar a sua independência", analisa a autora, que completa: "Se Miriam e Rodrigo superarem tudo, a mensagem será que o amor verdadeiro se sobrepõe a todos os obstáculos".

A tal infidelidade entre amigos que tempera as tramas adultas também acontece nos núcleos jovens. Em Rebelde, novela da Record, Binho (Pedro Cassiano) usou as cartas de reconciliação que Thomás (Chay Suede) escrevia para Carla (Mel Fronckowiak) para fisgar a garota. Não deu certo e acabou reaproximando o casal. Em Malhação, Babi (Marcella Rica) trocou Betão (Lucas Cordeiro) por Guido (Gil Coelho), amigo deles. Mas a autora da novelinha, Ingrid Zavarezzi, explica que não foi bem assim:

"Ninguém furou o olho de ninguém. O namoro entre Babi e Betão estava desgastado e, mesmo assim, Guido não se aproveitou disso. Ele sempre respeitou os amigos", diz Ingrid.

Seja por uma questão de privacidade ou por sorte, nenhum dos atores entrevistados para esta reportagem disse já ter vivido isso fora das novelas. Não com os namoros ainda vigentes.

"Uma amiga já se apaixonou por um ex-namorado meu, mas eu já estava envolvida em outra história", relembra Marcella. "Nós conversamos, e eu disse que não ia ficar chateada. Ninguém escolhe por quem se apaixona, e amizade é algo valioso."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]