• Carregando...

O presidente da Gaviões da Fiel, Wellington Rocha Junior, afirmou nesta quarta-feira que a decisão está tomada e que a escola não voltará mais a desfilar no sambódromo paulistano. Ele afirmou que a Gaviões da Fiel vai continuar a fazer carnaval, mas em outro lugar, seja dentro da quadra da escola ou em outra avenida da capital.

- A Gaviões não desfila mais. Estamos nos despedindo do carnaval de São Paulo. A Liga foi irredutível. Mas o carnaval não acabou para o nosso povo - afirmou Rocha Junior, afirmando que pode ser um 'Carnafiel'.

O presidente da Gaviões explicou que a escola se retira do carnaval no sambódromo porque teve de ir à Justiça para conseguir desfilar no grupo especial este ano e ficou claro que a Liga das Escolas de Samba não quer que ela desfile. Lembrou ainda que a agremiação fez um carnaval luxuoso e gastou perto de R$ 2 milhões, mas às vésperas do desfile ainda não sabia se poderia ou não desfilar.

- As regras não foram claras e foram diferentes para a Gaviões. Não cabe a mim acusar.

Não queremos falar mal de nenhuma comunidade, temos amigos em outras escolas. A gente se despede de um lugar que eles não querem que a gente esteja - disse.

A Gaviões recebeu apenas quatro notas 10 dos jurados e Rocha Junior avalia que a escola não merecia notas tão baixas e não apresentou um desfile para ser rebaixada. A escola ficou em último lugar, com 283,25 pontos.

Para o presidente da escola, a Gaviões agiu corretamente e cumpriu as regras da Liga, que tirou da escola 4 pontos - dois por atraso de 1 minuto e 10 segundos no tempo do desfile e outros dois por ter feito merchandising, deixando aparecer a marca dos geradores dos carros alegóricos. Rocha Junior afirmou que a escola não foi avisada sobre a regra dos geradores, ao contrário do que ocorreu com todas as demais agremiações.

A Gaviões só participou do desfile do grupo especial deste ano porque recorreu à Justiça e ganhou. A Liga das Escolas de Samba tinha decidido que ela e a Mancha Verde disputariam um título à parte, de escolas de samba de torcidas de futebol. A decisão favorável da Justiça veio na semana do desfile.

Esta foi a segunda vez que a escola foi rebaixada. Em 2004 ela caiu para o grupo de acesso depois que um dos carros alegóricos ficou descontrolado e bateu num relógio da arquibancada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]