Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Caderno G
  3. Gente
  4. Cat Power se apresenta em São Paulo e no Rio neste fim de semana

Música

Cat Power se apresenta em São Paulo e no Rio neste fim de semana

Cantora traz na bagagem faixas dos álbuns "Jukebox" e "The greatest". Ela vem acompanhada pela competente banda The Dirty Delta Blues

  • G1/Globo.com
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Musa indie conhecida pela timidez, a cantora e compositora americana Cat Power volta ao Brasil para dois shows com ingressos quase esgotados. Ela se apresenta neste sábado (18) no Via Funchal, em São Paulo, e domingo (19) na HSBC Arena, no Rio de Janeiro.

As últimas apresentações de Chan Marshall (como também é chamada) no país foram em 2007, no Tim Festival. Na ocasião, a artista conseguiu desfazer a fama que havia deixado em sua estreia por aqui, em 2001, quando fez uma apresentação caótica na capital paulista, marcada por problemas no equipamento de som, interrupções nas músicas e presença de palco praticamente nula.

A banda que acompanha Cat Power é a The Dirty Delta Blues, formada pelo guitarrista Judah Bauer (do Blues Explosion), o tecladista Gregg Foreman (do Delta 72), o baixista Erik Paparazzi (da Lizard Music) e o baterista Jim White (do Dirty Three).

O repertório, montado a partir de seus trabalhos mais recentes, também ajuda. Se o período longe das drogas já havia rendido a Chan Marshall o elogiado “The greatest”, que chegou às prateleiras em 2006, ela se consagrou de verdade com "Jukebox", de 2008.

Assim como em "The covers record” (2000), o álbum reúne versões finas de clássicos como “New York, New York” e "Don't explain" (imortalizada por Billie Holiday e Nina Simone), entre outras canções mais ou menos obscuras.

No final do ano passado, Cat Power lançou o EP "Dark end of the street", uma espécie de continuação do disco anterior com covers de Otis Redding e Aretha Franklin. As faixas têm uma sonoridade inspirada no country, no soul e no blues e mostram uma cantora segura, com a voz em plena forma.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE