• Carregando...
Modelo veste colar de diamante da Bulgari (1954), par de brincos com pingente de diamente e pérola (1962) e anel de diamante (1962) durante prévia do leilão na casa Sothebys | REUTERS/Denis Balibouse
Modelo veste colar de diamante da Bulgari (1954), par de brincos com pingente de diamente e pérola (1962) e anel de diamante (1962) durante prévia do leilão na casa Sothebys| Foto: REUTERS/Denis Balibouse

Joias com diamantes pertencentes à atriz Gina Lollobrigida foram vendidas por mais de 4,74 milhões de francos suíços (4,9 milhões de dólares) em um leilão realizado na terça-feira em Genebra, segundo a casa Sotheby's.

Lollobrigida, de 85 anos, símbolo sexual do cinema italiano nas décadas de 1950 e 1960, disse que o dinheiro arrecadado será destinado a pesquisas com células-tronco.

Um par de brincos de pérolas saiu por 2,29 milhões de francos (2,37 milhões de dólares), maior valor já auferido por objeto desses em leilão. O recorde anterior pertencia a uma joia da falecida atriz Elizabeth Taylor, vendida por 1,98 milhão de dólares em 2011.

Outros itens valiosos da coleção de Lollobrigida incluíam um conjunto de colar e bracelete da marca Bulgari, e um anel da mesma joalheria com um diamante de 19 quilates em formato de almofada. Cada peça saiu por 749 mil francos (776 mil dólares).

"As joias se destinam a dar prazer, e por muitos anos tive enorme prazer usando as minhas", disse a atriz em nota. "Vender minhas joias para ajudar na conscientização sobre a terapia com células-tronco, que pode curar tantas doenças, me parece ser uma forma de lhes dar um uso maravilhoso."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]