Simon Cowell, o polêmico juiz do programa "American Idol" e criador do "America's Got Talent", é o homem mais bem pago do horário nobre da televisão norte-americana, com uma bolada estimada de 75 milhões de dólares, disse a Forbes.com nesta terça-feira.
O britânico Cowell, de 50 anos, bateu o apresentador do programa "O Aprendiz", Donald Trump (50 milhões de dólares), e o apresentador do "American Idol", Ryan Seacrest (38 milhões de dólares), baseando-se nos lucros de 1o de junho de 2008 a 1o de junho de 2009.
A maior parte dos primeiros lugares da lista da Forbes trabalha em vários setores. Cowell tem sua própria produtora de música, que já fechou contratos com cantoras como Leona Lewis e Susan Boyle além de seu trabalho como juiz do "America Idol" - o show mais assistido nos EUA por sete anos.
Além de "O Aprendiz", Trump empresta seu nome a produtos que variam de gravatas a vodca.
Seacrest, de 34 anos, tem um programa de rádio em Los Angeles, é um apresentador de televisão famoso e criou o reality show "Keeping Up With the Kardashians", além de continuar apresentando "American Idol".
Nos cinco primeiros lugares da lista estão o ator Charlie Sheen, de "Two and a Half Men" (21 milhões), e o ator Steve Carell, do seriado "The Office" (20 milhões).
Entre os Top 10 estão:
6. Howie Mandel (15 milhões de dólares)
7. Kiefer Sutherland (13 milhões de dólares)
8. Jeff Foxworthy (11 milhões de dólares)
9. Hugh Laurie (10 milhões de dólares)
10. David Caruso (9 milhões de dólares)
Onda de falências e recuperações judiciais deve ter novo recorde em 2026
Aéreas no vermelho: R$ 55 bilhões de prejuízo em dez anos e uma crise sem fim
Ranking das cidades: veja quais são as melhores e as piores notas em saneamento básico
Com árvores avaliadas em R$ 100 mil, oliveiras ornamentais cruzam fronteira e ameaçam agricultura