Patrick Swayze abandonou o tratamento de quimioterapia contra um câncer de pâncreas depois que os médicos afirmaram que "pouco poderia ser feito" para impedir o progresso da doença. De acordo com a revista americana "The National Enquirer", o ator de 56 anos Swayze estava determinado a lutar, mas no início do mês sofreu um baque quando ficou internado durante uma semana por causa de uma pneumonia.
O astro de "Dirty Dancing" foi diagnosticado há um ano com um câncer de pâncreas, uma das formas mais letais da doença. A maioria dos pacientes nessas condições tem menos de seis meses de vida, mas Swayze já superou todas as expectativas.
Segundo a revista, após o tratamento contra a pneumonia, o protagonista de "Ghost" estaria ficando cada vez mais fraco. Um amigo da família contou à publicação:
- Os médicos não podem fazer mais nada por ele. Estamos no fim da linha e o objetivo agora é deixar Patrick confortável. A doença dele é inoperável e ele abandonou a quimioterapia. Ele continua perdendo peso e está muito fraco, mas Patrick se vê como um caubói, e está determinado a morrer em atividade e sem nenhum arrependimento.
Em uma entrevista recente à apresentadora de TV americana Barbara Walters, Swayze falou de seu prognóstico: "Eu diria que cinco anos seria ter esperanças demais. Dois anos parece mais possível, se você for acreditar em estatísticas".
No programa de TV, de que participou ao lado da esposa, Lisa Niemi, ele afirmou ainda que havia muita coisa que ainda queria fazer: "Quero durar até que encontrem uma cura".
Apesar da doença, Swayze está trabalhando em uma série de TV chamada "The beast", em que vive um agente do FBI. Durante as filmagens, o ator se recusou a tomar analgésicos, para que sua performance não ficasse comprometida. O programa estreou nos Estados Unidos na semana passada, com boas críticas.
Na última semana, também foi anunciado que Swayze e sua esposa estariam escrevendo um livro de memórias sobre a vida do ator.
Intervenção do STF no BC no caso do Master abre nova crise com impactos políticos e econômicos
O que falaram durante o ano os governadores que pretendem vencer Lula em 2026
Sem Rodeios relembra os marcos da política e economia no país em 2025. Assista
“Simplificação” tributária complica e encarece o trabalho do produtor rural