| Foto: HANDOUT/REUTERS

Janis Joplin pode ter pedido uma Mercedes em uma música famosa cantada à capela em 1970, mas o carro que ela tinha era um Porsche psicodélico que agora vai ser vendido em leilão.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Roberto Carlos e Michel Teló são os artistas mais ouvidos fora do Brasil
  • Mostra de teatro e dança traz produções “investigativas”

Seu Porsche 356c 1600 Cabriolet, de 1965, deve render mais de 400 mil dólares quando for leiloado pela RM Sotheby’s, em Nova York, em dezembro.

Publicidade

A casa de leilões disse que Janis comprou o Porsche em 1968, mas achou um tédio sua cor branca e pediu a um amigo que o pintasse como um mural caleidoscópico. Ele acabou coberto de borboletas, águas-vivas e um retrato de Janis e sua banda, a Big Brother and the Holding Company.

 

“Janis dirigia o carro por toda parte, por toda San Francisco e na direção de Los Angeles quando estava gravando lá”, disse sua irmã e biógrafa, Laura Joplin. “Onde quer que Janis fosse no carro, seus fãs a reconheciam. Quando estacionava, na volta havia sempre pelo menos um bilhete sob os limpadores de parabrisa.”

Janis Joplin morreu de overdose de heroína aos 27 anos, em 4 de outubro de 1970, três dias depois de gravar a canção “Mercedes Benz”, em que cantava: “Oh Senhor, por que não me compra uma Mercedes Benz? Meus amigos todos dirigem Porsches, eu preciso compensar.”

Após sua morte, o carro foi usado pelo empresário de Janis. Foi restaurado no início de 1990 e tem ficado em exposição no Hall of Fame no Museu do Rock and Roll, em Cleveland, desde 1995. A família de Janis agora decidiu leiloar o  veículo, informou a RM Sotheby’s nesta terça-feira.

Publicidade