Detalhe da edição de janeiro do ano passado.| Foto: /Reprodução

A revista masculina “Penthouse” deixará de ser publicada em papel e sairá apenas em formato digital, informou o grupo editorial General Media Communications, em um comunicado.

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A edição de janeiro, que está atualmente nas bancas, será a última depois de 50 anos de existência em papel.

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A nova versão da revista, totalmente digital, “revolucionará tudo aquilo que os leitores conhecem e amam na versão em papel em uma versão digital mais extensa, disponível todo o tempo e em todas as partes”, segundo um comunicado transmitido à AFP nesta terça-feira (19).

Capa com Jane Fonda, quando foi lançado o filme “Barbarella” (1968). 

Assim como suas concorrentes, principalmente a Playboy, as vendas da Penthouse não deixaram de cair há décadas.

A revista e suas “Pets”, apelido dado às jovens que aparecem nuas em suas páginas, tiveram seu auge na década de 1970, quando eram vendidos regularmente milhões de exemplares da publicação. O recorde foi o número de novembro de 1972, com 7,1 milhões de cópias vendidas.

Segundo vários meios, as vendas da revista estão em torno, hoje em dia, dos 100.000 exemplares.

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Em setembro de 2013, a FriendFinder Networks, que controla a General Media Communications e a Penthouse, tinha se declarado em bancarrota.

Outro sinal destes tempos é que a Playboy anunciou, em meados de outubro, que não publicará mais fotos de mulheres nuas em suas páginas, depois do número de janeiro-fevereiro de 2016.

A evolução da Penthouse se adapta, segundo o diretor-geral da FriendFinder Networks, “ao modo de consumo preferido” dos leitores de hoje.

“Esta mudança permitirá à Penthouse permanecer competitiva no futuro”, disse Jonathan Buckheit.

“Combinará nosso conteúdo de foto e editorial com nossa oferta de vídeo”, acrescentou.

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A Penthouse foi fundada em 1965 na Grã-Bretanha por Bob Guccione, um empresário nova-iorquino apaixonado por fotografia que depois, em 1969, criou a versão americana.