Os produtores do drama hospitalar "Plantão Médico" ("ER" no original em inglês) esperam convencer George Clooney a aparecer na temporada final da série, apesar de o ator já ter dito que não está interessado.
O produtor-executivo de "ER", David Zabel, disse à TV Guide que os roteiros imaginados para a 15.ª e última temporada incluem personagens antigos como o Dr. Ross, interpretado por Clooney, e a enfermeira, Carol Hathaway, interpretada por Julianna Margulies.
Em entrevista publicada na segunda-feira, Zabel disse à revista que está "otimista de que poderá ter todos eles (os antigos personagens). Temos uma história muito boa para todos os personagens do passado da série para mostrar aos atores o que queremos fazer".
Anthony Edwards, cujo personagem Dr. Mark Greene morreu de câncer no cérebro em maio de 2002, já concordou em retornar ao programa, em flashes. Laura Innes (Dra. Weaver), Paul McCrane (Dr. Romano, que também morreu) e Noah Wyle (Dr. John Carter) já acertaram as suas participações.
Mas Cloooney ainda não concordou.
"Ele está dizendo que não vai voltar", disse o agente do ator, Stan Rosenfield, na segunda-feira. "É algo que ele já fez. Ele está ocupado fazendo filmes".
"ER" transformou Clooney em ídolo. Ele deixou o elenco regular da série em 1999 para fazer filmes. Então, voltou à série em maio de 2000, para marcar a saída de Margulie, depois de seis temporadas.
O programa se passa na sala de emergência de um hospital fictício em Chicago e foi o drama mais bem sucedido da TV norte-americana por vários anos, mas a audiência diminuiu nos últimos anos.
A série vai terminar com um episódio de duas horas de duração, em maio de 2009, precedido de uma retrospectiva de uma hora.
Silêncio de autoridades sobre STF e Banco Master expõe normalização de práticas questionáveis
Emprego em falta, crime fora de controle: as piores notas no Ranking das Cidades
Lula deve encerrar mandato com maior rombo das contas públicas desde o Plano Real
Brasil Paralelo vira saco de pancadas de pesquisas acadêmicas