• Carregando...

O terceiro dia do Fashion Rio, a semana de moda carioca que abre o calendário fashion nacional, começou com um café da manhã, de frente para o mar num dos salões do Copacabana Palace. Tudo lembrava o glamour do Rio antigo: o hotel de arquitetura suntuosa, a música que exaltava a beleza da terra, muito luxo e gente bem arrumada para ver o desfile da Tessuti.

E na passarela, o glamour continuava. Com ares de inverno é claro. Longos em veludo de seda vestiam as modelos, que desfilavam lânguidas, serenas, quase todas em tons que iam do pérola, passando pelo azul acinzentado, chegando ao preto. Destaque ainda para as cinturas altas, marcadas por fitas de cetim, e a dupla camisa branca e calça preta que foi sofisticada pelo tecido.

No circuito off do evento, o desfile de Cláudia Simões, uma estilista que tem nas celebridades de plantão toda sua publicidade. O desfile, que aconteceu num barracão lá para o lado do cais do porto, contou com a presença de Milla Moreira, Ellen Jabour, Ângela Vieira, entre outras. A coleção trabalhou basicamente com o preto, que apareceu em versões dos vestidos de verão, em outros do tipo lingerie, muita renda e em terninhos de alfaiataria.

Além dos colares de bolas que andam roubando a cena, a platéia carioca elegeu outras duas peças para montar o visual: os vestidos – que podem ser enormes, beirando o chão, floridos, tomara-que-caias, outros curtinhos – e os shortinhos – ainda mais se usados com batinhas frescas. O visual é natureba, tem cara de que todo mundo acabou de chegar ou vai dar ainda uma esticadinha na praia. Também pudera, com o calor que anda fazendo...

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]