Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Fashion Rio

Glória Maria, 'resolvida' em relação ao preconceito racial, 'aprende' no MAM

Nos corredores do Fashion Rio, Glória Maria não está atenta apenas para as novidades do mundinho fashion. A apresentadora global do "Fantástico" acredita que a moda seja uma forma de aprendizado.

- Não estou aqui apenas para conferir as coleções, mas para aprender também. Observo muito as pessoas ao meu redor, e aprendo bastante com cada uma delas - avalia a jornalista.

Para quem vê Glória de bem com a vida atualmente, não sabe que a bem-sucedida profissional da TV já teve muitos momentos de sofrimento por causa do preconceito racial.

- O preconceito ainda existe, e o que é pior, de uma forma velada. Quando entrevistei cantora Mariah Carey, ela disse que quando saía com o pai negro, era tratada de uma forma. Com a mãe, branca, de outra completamente diferente. Imagina para quem é negro mesmo - avalia.

Para enfrentar o preconceito, a jornalista contou que fez muita terapia e hoje não sofre mais com isso.

- Hoje sou resolvida em relação a isso, sabe? Até porque, quando falamos de preconceito racial, você pode ser o Pelé ou a Glória Maria. Não importa se estamos falando de uma pessoa famosa ou não. Mas isso não é mais problema meu - desabafa.

Longe das câmeras, a apresentadora que não revela a idade, tem apenas dois hobbies:

- O jornalismo é a minha vida e a yoga meu momento de relaxar e de me cuidar.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.