• Carregando...
Caravana é um dos espetáculos da mostra oficial do Festival de Teatro | Igor Cruz/Divulgação
Caravana é um dos espetáculos da mostra oficial do Festival de Teatro| Foto: Igor Cruz/Divulgação

A grade do Festival de Teatro de Curitiba, que acontece entre os dias 27 de março e 8 de abril, será conhecida hoje, em entrevista coletiva destinada a jornalistas e artistas. Devem ser anunciadas as 29 peças que compõem a mostra oficial, com destaque para uma homenagem ao centenário de Nelson Rodrigues (1912-1980) e para o espetáculo Gargólios, do polêmico diretor Gerald Thomas.

Além do diretor do festival, Leandro Knopfholz, estará presente o diretor Chico Pelúcio, do grupo mineiro Galpão. Ele dirige o espetáculo Caravana, a convite do Circo Roda (formado pelas companhias paulistas Pia Fraus e Parlapatões).

Participam também a curadora Lúcia Camargo e o diretor João Fonseca, da companhia Fodidos Privilegiados. Ele traz ao festival duas estreias baseadas em textos de Nelson: O Casamento e Escravas do Amor. Este último será divulgado por integrantes do elenco, Sérgio Marone e Juliana Baroni.

Além da mostra oficial e de uma mostra inédita para maiores de 18 anos, a 21.ª edição do festival terá cerca de 350 peças na mostra paralela Fringe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]