• Carregando...
O roqueiro colombiano Juanes levou cinco prêmios | Jessica Rinaldi/ Reuters
O roqueiro colombiano Juanes levou cinco prêmios| Foto: Jessica Rinaldi/ Reuters
  • Confira a seguir os ganhadores do Grammy nas principais categorias

Houston - O cantor de rock colombiano Juanes foi o grande vencedor do Grammy Latino, entregue em Houston, cidade com grande população hispênica no estado do Texas (EUA), na quinta-feira à noite. Ele ganhou em três categorias importantes com o disco La Vida... Es un Ratico.

Juanes recebeu cinco prêmios – ele agora tem 17 troféus em casa, um recorde. Ele venceu nas categorias melhor gravação, melhor disco e música do ano.

"Estou feliz com a vida, com a música, com Deus e com a academia", disse Juanes, chamado pelo jornal The Houston Chronicle de "resposta latina a Bono", referindo-se ao vocalista da banda irlandesa U2. Assim como Bono, Juanes é ativo militante de causas como a defesa das vítimas de minas terrestres.

A banda de rock mexicana Café Tacuba, comparada ao grupo britânico Radiohead, começou a noite com seis indicações – mais do que Juanes–, mas saiu com apenas dois prêmios, incluindo melhor canção de rock, por "Esta Vez", faixa do álbum Sino.

Brasileiros

Sim, de Vanessa da Mata, ganhou na categoria melhor disco de pop brasileiro. Já o prêmio de melhor disco de rock brasileiro foi para a banda CPM 22, por "Cidade Cinza". O melhor disco de samba foi Acústico MTV, de Paulinho da Viola, e o melhor álbum de MPB, América Brasil – O Disco, de Seu Jorge. César Menotti & Fabiano, Elba Ramalho e Chitãozinho & Xororó também estão entre os brasileiros agraciados (leia quadro).

A cantora Gloria Estefan foi escolhida, no início da semana, a artista de 2008 – ela é a primeira mulher a ganhar este prêmio. Gloria foi uma das primeiras cantoras latino-americanas a fazer sucesso nos Estados Unidos, durante os anos 1980.

Já a cantora e compositora Kany Garcia, de Porto Rico, ganhou o prêmio de artista revelação e melhor disco de vocal pop feminino, por Cualquier Dia, lançado em 2007.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]