• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

O encontro entre o guitarrista Igor Prado, o pianista e organista Ari Borger, o saxofonista americano Sax Gordon Beadle e a cantora Michelle Mara é o destaque da quinta apresentação do II Festival de Jazz e Blues - No Improviso, que acontece no próximo sábado (19) no palco do Teatro Bom Jesus. Confira o serviço completo dessa apresentação no Guia Gazeta do Povo .

A jam session e o projeto como um todo tem o objetivo de aproximar o público brasileiro desses estilos musicais, mais fortes nos Estados Unidos, onde tiveram sua origem.

O festival, que se encerra no dia 13 de novembro, com a apresentação de Mud Morganfield (EUA) e Décio Caetano Blues Band, teve início em junho, e já contou com a participação de oito artistas e bandas consagrados no gênero, entre eles Badi Assadi e Saúl do Trompete. ArtistasEm um espetáculo que prima pela informalidade e improvisação, o público vai poder conferir toda a versatilidade de Igor Prado, brasileiro que mesmo tendo aprendido a dominar a guitarra com as cordas invertidas – pelo fato de ser canhoto de ser canhoto – desenvolveu técnica suficiente para chamar a atenção de nomes como Phil Guy (irmão do lendário Buddy Guy) e Mud Morganfield (filho do lendário Muddy Waters), com quem já esteve em turnê.

Somam-se a ela os teclados do também brasileiro Ari Borger, que alcançaram notoriedade até mesmo em casas como a House of Blues, de New Orleans, por levar a mistura do blues tradicional com a música brasileira. Tem também no currículo uma apresentação de abertura no show da lenda do Blues B. B. King.Na mistura está ainda a experiência de Sax Gordon que desde muito jovem já acompanhava músicos do calibre de Johnny Heartsman. A paranaense Michelle Mara fecha a lista. Vencedora de diversos concursos musicais, como o que a elegeu a melhor imitadora do Brasil e América Latina em apresentações que homenagearam a diva Aretha Franklin, Mara empresta todo o seu talento vocal para esta apresentação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]