• Carregando...

Uma semana após lançar o concurso Os Melhores Jovens Escritores de Língua Portuguesa, que selecionaria textos de 20 autores dos oito países lusófonos para a revista Granta em Portugal, a editora Tinta-da-China enviou comunicado adiando a seleção.

"Este concurso, que estaria aberto entre 1º de fevereiro e 31 de julho de 2014, e que daria origem ao primeiro número especial da Granta Portugal, a publicar em 2015, não poderá realizar-se nas datas previstas, por razões contratuais", informou a editora, que publica a revista naquele país.

No comunicado, a editora ainda lamenta "o transtorno causado" e informa que "será anunciada uma recalendarização desta e de outras iniciativas da Granta".

A seleção estava aberta também para escritores brasileiros que puderam concorrer, em 2011, à publicação de seus textos na edição com Os Melhores Jovens Escritores Brasileiros (Alfaguara, 2012). A edição com autores brasileiros vendeu em torno de 10 mil exemplares, segundo o editor Roberto Feith, da Objetiva, responsável pela publicação no país, e foi publicada também em língua inglesa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]