• Carregando...

Nesta quarta-feira (27), às 19h, o Museu Metropolitano de Arte – MuMA, de Curitiba, inaugura duas novas exposições, abrigando em suas salas obras da gravadora curitibana Andréia Las e da artista plástica paulista Malu Saddi.

Com 30 gravuras em metal, a mostra "Ferro" apresenta obras geométricas abstratas de Andréia, impressas em cores e em preto e branco. As gravuras de Andréia, reunidas na mostra "Ferro", têm matrizes de ferro, nas quais o acaso da corrosão também faz parte da obra.

Os nove desenhos em nanquim sobre papel de Malu tomam conta da Sala II, tecendo estruturas minuciosas em trabalhos de grandes dimensões. As mostras permanecem abertas ao público até 11 de setembro.

As artistas

Artista plástica formada em Educação Artística pela Universidade Federal do Paraná, Andréia Las freqüenta os ateliês de gravura do Centro Cultural Solar do Barão desde 1981, passando a orientadora do espaço em 1986. Com diversos cursos no currículo, a artista aprimorou as técnicas de gravura sob a supervisão de importantes professores, entre eles S. W. Hayter (França) e os brasileiros Iara Guasque e Dionísio Del Santo.

Os trabalhos da artista figuram nos acervos do Museu de Arte Contemporânea do Paraná, Museu de Arte de Santa Catarina, Palácio das Artes (MG), Fundação Biblioteca Nacional (RJ) e Museu da Gravura de Curitiba.

Já Malu Saddi é formada em Artes Plásticas pela Fundação Armando Álvares Penteado (SP), que realiza sua primeira mostra individual, depois de participar de diversas exposições coletivas. A artista, que também freqüentou os ateliês de Sandra Cinto e Albano Afonso, já tem agendada mais uma individual para o próximo mês de dezembro, no Museu Vitor Meirelles, em Florianópolis (SC).

Confira o roteiro de exposições

Serviço: Aberturas de mostras das artistas Andréia Las e Malu Saddi. Museu Metropolitano de Arte – MuMA (Centro Cultural Portão – Av. República Argentina, 3.430 – Portão) Visitas de terça a quinta-feira, das 13h às 19h; sexta-feira, das 13h às 21h; sábados e domingos, das 15h às 19h. Entrada é franca. Até 11 de setembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]