• Carregando...

O cantor irlandês Van Morrison afirmou na quinta-feira (31) que um hacker invadiu seu site oficial e divulgou a falsa informação de que ele teria tido um filho.

A notícia foi divulgada na segunda-feira (28) e publicada por agências internacionais de todas as partes do mundo.

A falsa notícia afirmava que Morrison havia tido um filho com uma mulher identificada como Gigi. O cantor divulgou uma nota, por meio de um porta-voz internacional, desmentindo a informação e alegando que sua página na internet havia sido invadida por hackers.

John Saunders, presidente do braço europeu da empresa de relações públicas americana Fleishman-Hillard Inc., disse ter contactado Morrison e sua esposa, Michelle, depois de ler as reportagens. Os dois ainda não sabiam do ocorrido, e a princípio não quiseram comentar.

"As informações são completamente falsas. Nada disso é verdade. Mas Van normalmente não sente necessidade de se relacionar com a imprensa, a notícia sendo boa, ruim ou indiferente", afirmou Saunders, amigo de longa data do casal. Ele, no entanto, convenceu ambos a divulgarem uma nota oficial desmentindo a notícia.

Nela,Morrison afirmou que continua "muito feliz casado" com Michelle Morrison, sua companheira desde 1992 e mãe de dois filhos seus. "Os comentários postados no site não vieram de mim. Eles são completamente sem fundamento", afirmou o cantor em nota.

O falso nascimento do filho do cantor havia sido confirmado à agência Associated Press por seu assessor de imprensa em Los Angeles, Phil Lobel. Ele teria divulgado por email o nascimento do quarto filho de Morrison, a pedido do próprio cantor. A AP alega que antes de publicar a notícia, na segunda-feira, telefonou para Lobel a fim de confirmar a veracidade da afirmação, e ele teria sustentado toda a história. Procurado novamente pela agência de notícias, o assessor não foi encontrado.

Mais tarde, um novo email foi enviado à AP afirmando apenas que Lobel havia confiado na informação do site oficial, e que havia descoberto apenas recentemente que o site fora invadido. "Lamentamos qualquer confusão que isso [a falsa informação] possa ter causado", dizia a nota.

Morrison, que em 45 anos de carreira transitou por soul, blues, jazz, R&B e country, tem uma filha de 39 anos, a cantora e compositora Shana Morrison, do seu primeiro casamento, com Janet "Planet" Minto.

Famoso por canções como "Gloria" e "Brown eyed girl", ele foi nomeado em 1993 para o Hall da Fama do Rock, mas faltou à cerimônia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]