• Carregando...
Harrison Ford (à dir.) e Gary Oldman em cena do filme "Força Aérea 1" | Reuters
Harrison Ford (à dir.) e Gary Oldman em cena do filme "Força Aérea 1"| Foto: Reuters

Um presidente capaz de fazer a economia americana "pegar no tranco" pode ser o que os eleitores americanos mais procuram na temporada eleitoral atual, mas, se depender dos cinéfilos que votaram numa eleição online, um presidente capaz de dar trancos em seus adversários se sairia melhor na Casa Branca.

Harrison Ford, que representou um presidente americano combatendo sequestradores de seu avião em "Força Aérea Um", de 1997, encabeçou uma lista de presidentes fictícios do cinema que as pessoas mais gostariam de ver liderando os EUA, revelou uma pesquisa divulgada na quinta-feira pelo site Moviefone.com, da AOL.

Ford ficou com 24 por cento dos votos, contra 16 por cento para o segundo colocado, Morgan Freeman, que fez um presidente obrigado a salvar a humanidade de um cometa que ia chocar-se com a Terra, em "Impacto Profundo" (1998).

"Parece que todo o mundo está procurando um comandante-em-chefe capaz de chegar e assumir o comando", disse o editor-chefe do Moviefone, Scott Robinson. "Nossos leitores votaram com o coração num momento em que a economia está indo para o brejo, mas, num mundo ideal, seria ótimo ter um presidente capaz de nocautear seus adversários."

Morgan Freeman faz parte de um punhado de afro-americanos que já representaram um presidente americano no cinema. Nesse ponto, Hollywood adiantou-se em muito à histórica candidatura presidencial de Barack Obama.

"Não sei se Obama pode dizer que Morgan Freeman abriu caminho para ele, mas com certeza Freeman não o prejudicou", disse Robson.

Michael Douglas, no papel de um presidente americano à procura de amor em "Meu Querido Presidente" (1995), foi o terceiro colocado, com 15 por cento dos votos, seguido por Bill Pullman, que frustrou ataques de alienígenas em "Independence Day" (1996), com 12 por cento.

A pesquisa foi feita pelo Moviefone entre 23 de setembro e 21 de outubro e atraiu mais de 1,1 milhão de eleitores.

De acordo com a pesquisa, os dez presidentes do cinema em quem os americanos mais gostariam de votar na vida real são:

1 - Harrison Ford - "Força Aérea Um" (1997)

2 - Morgan Freeman - "Impacto Profundo" (1998)

3 - Michael Douglas - "Meu Querido Presidente" (1995)

4 - Bill Pullman - "Independence Day" (1996)

5 - Kevin Kline - "Dave - Presidente Por Um Dia" (1993)

6 - Dennis Quaid - "Tudo pela Fama" (2006)

7 - Bruce Greenwood - "A Lenda do Tesouro Perdido - Livro dos Segredos" (2003)

8 - James Cromwell - "A Soma de Todos os Medos" (2002)

9 - Jack Nicholson - "Marte Ataca!" (1996)

10 - Jeff Bridges - "A Conspiração" (2000)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]