• Carregando...

A HBO adquiriu os direitos para transmitir na televisão norte-americana o documentário "Pecados de Mi Padre", sobre o famoso traficante colombiano Pablo Escobar.

O filme irá concorrer neste mês na seção Documentário Mundial do Festival de Sundance, e deve ir ao ar no canal pago HBO possivelmente no segundo semestre.

"Pecados", dirigido e produzido pelo cineasta argentino radicado em Nova York Nicolás Entel, conta a vida de Escobar pela ótica do seu filho Sebastián Marroquin, que mudou de nome e fugiu da Colômbia depois de seu pai ser morto pela polícia, em 1993.

O documentário inclui entrevistas com Marroquin e a mãe dele, María Victoria, e além de fotos e filmes inéditos do arquivo de Escobar. Entel também promove um encontro entre Marroquin e filhos de políticos importantes, como Luis Carlos Galán Sarmiento, que foram mortos por Escobar e seus homens há 20 anos.

"Pecados" demorou quatro anos para ser feito, segundo Entel, que se mudou para os EUA em 2001, depois de se formar na principal escola argentina de cinema. "Não me lembro da pessoa que eu era quando o comecei", brincou Entel.

A participação de Marroquin, que já havia recusado cerca de 50 ofertas para documentários, foi negociada durante seis meses. "Ele até me fez escrever um ensaio sobre por que eu queria fazer este filme", contou Entel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]