• Carregando...

O início do maior evento do futebol no Mundo, nesta semana, incentiva as promoções em bares, exposições, alteração na programação dos cinemas e a realização do ciclo "Futebol Multimídia".

A exposição "Camisa de Ouro" reúne 26 réplicas de modelos de camisa usados pela seleção brasileira de futebol desde 1914. A mostra apresenta a evolução dos uniformes no design e na tecnologia, passando das grossas malhas de lã até os modernos tecidos usados atualmente.

Compõem a exposição modelos clássicos como a camisa branca, que foi utilizada pela última vez na trágica derrota para o Uruguai em 1950; a azul da final da Copa de 1958; e até mesmo algumas muito pouco conhecidas, como uma camisa vermelha usada em um jogo contra o Chile em 1918. O publicitário Ernani Buchmann foi o consultor da mostra que pode ser vista no setor laranja do Shopping Total até o dia 9 de julho.

No ParkShopping Barigüi, a exposição fotográfica "A História de todas as Copas" apresenta 36 fotografias e os 18 cartazes oficiais de todas as Copas. Lances e gols de craques como Pelé, Garrincha, Falcão, Romário, Ronaldinho, o alemão Beckenbauer, o francês Zidane e o argentino Maradona, entre outros, fazem parte do acervo. A curadoria é dos fotógrafos Jader Rocha e Aparecido Araújo de Lima, com apoio da Revista Placar e Fundação Cafu.

Paralelo à exposição, os visitantes são convidados a participar da oficina para fazer suas próprias bandeirinhas para torcer pelo Brasil, mesas de atividades para pintura com giz e massinha de modelar, além de poder se distrair com as mesas de pebolim e futebol de botão, até o dia 18 de junho.

Cinema

As primeiras sessões vão começar duas horas depois do término da partida, nas salas de cinema da rede Cinemark, nos dias de jogos da seleção brasileira (13, 18 e 22). Em Curitiba, a rede está presente nos shoppings Muller e Barigüi.

Debates

"Futebol Multimídia" é o tema do ciclo de palestras que o Sesc da Esquina inicia nesta segunda-feira (5). Este é o segundo evento abordando o futebol que o espaço promove em menos de 30 dias. O objetivo desta vez é analisar como o futebol é tratado nos diferentes meios de comunicação. O editor de Esportes da Gazeta do Povo, Leonardo Mendes Junior, é um dos palestrantes do evento.

Veja a programação completa do ciclo de debates

Saiba quais são as últimas notícias sobre o campeonato

Confira o roteiro de exposições

Serviço: Camisas de Ouro, exposição de camisas da seleção brasileira. Diariamente das 10 às 22 horas. Shopping Total (Rua Itacolomi, 100) Tel.: 3025-7000. Entrada franca. Até 9 de julho.

"A História de Todas as Copas", mostra fotográfica. Diariamente das 11h às 23 horas. ParkShopping Barigüi (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600) Tel.: 3017-6150. Entrada franca. Até 18 de junho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]